Vocês preferem sustentar seu parceiro(a), serem sustentados por ele(a) ou meio a meio?

Digo em tudo, contas de luz, agua, casa, comida, roupa, viagens, etc...

Sua resposta mudaria se ele(a) ou você ganhasse mais dinheiro que o outro? (Por exemplo, se ele(a) ganha mais dinheiro, ele(a) que sustente tudo sozinho)

eles perguntam
14 14
elas respondem
13/07/2023 00h10
Dividido pois, assim um ajuda o outro e ambos crescem juntos.
13/07/2023 00h31
os dois se ajuda
anônima
13/07/2023 00h10
Dividir todos os gastos em partes iguais
anônima
13/07/2023 00h32
Meio a meio né
13/07/2023 02h12
No meu casamento dividiamos as contas. Não uma divisão exata, mas cada um pagava algumas coisas. Mas ele me mimava muito. Roupas, cabelo, dentes... Ele sempre pagou tudo, pois gostava que eu andasse igual uma princesa.
anônima
13/07/2023 00h33
Como você disse: MORANDO JUNTOS. Ambos devem manter o lar.
13/07/2023 00h10
pode dividir não?
anônima
13/07/2023 00h11
Quero ser sustentada pelo meu marido depois de ter filhos.
anônima
13/07/2023 03h48
O homem trabalha e a mulher cuida da casa. Foi Deus quem decidiu assim, quem foi a prostituta q lutou pra q as mulheres trabalhassem?
anônima
13/07/2023 00h18
O homem tem que prover, eh meio óbvio.......
Cada pergunta fazem esses homens de hj em dia...

A menos que tu queira ser visto como um beta corno pela esposa, aí tu divide os gastos... logo logo ela vai te trocar por outro, pq isso eh a natureza da mulher. ESCOLHER O MELHOR PROVEDOR.
anônima
04/07/2024 07h52
Não tem como dividir em
Partes iguais sendo que um deles ganha infinitamente mais.
Aqui em casa meu marido muuuuito mais que eu.

Pago só a gasolina do meu carro e as despesas comigo msm. O resto é com ele
03/07/2024 15h45
Divisão justa das despesas, observando os rendimentos e necessidades de ambos.
03/07/2024 15h43
Meio a meio, igualmente no cuidado da casa
anônima
03/07/2024 15h41
Roupa cada um compra a sua
Comida, os dois da o dinheiro
Contas, meio a meio
Viagens nao vai ter

So casaria com alguem que ganhasse o mesmo que eu
eles respondem
13/07/2023 00h35
A mulher, óbvio
anônimo
04/07/2024 07h46
Na minha opinião, o correto é um ajudar o outro.
04/07/2024 07h51
Eu sou criado numa família tradicional e sob as crenças cristãs.

Então eu decidi acreditar que o papel de provedor é do homem, e a mulher a ajudadora.

O homem constrói a casa para colocar sua família, mas a mulher que o torna um lar.

Porém, contudo, todavia entretanto, a mulher como ajudadora deve reconhecer que as vezes será necessário ela procurar um emprego para que possa minimizar os gastos que seu marido tem com ela.

Se ela ganhar mais do que eu, tá suave, é até bom que ela me ajuda ainda mais. Mas é aquela coisa, ela pode ficar desempregada, eu não, por que o papel de provedor é exigido ao homem. E não tenho nenhum problema com isso.
anônimo
04/07/2024 06h14
Meio a meio
03/07/2024 15h48
Eu não casaria com uma mulher que não deseja estudar e trabalhar. Uma mulher que só deseja ficar dentro de casa não atrai meu olhar, apesar que cuidar do lar é dos filhos seja uma escolha nobre.

Apesar de ter condições financeiras de manter uma família, eu gostaria que ela contribuísse, para que eu sinta que ambos se ajudam.
03/07/2024 15h21
Não vejo mal nenhum em dividir as despesas da casa com ela, se ela ganhar mais grana que então viva, vamos ser felizes da mesma forma.
03/07/2024 15h18
Desde que seja um acordo, tanto faz.
anônimo
03/07/2024 15h15
Sempre a mulher.
Dinheiro do homem é sempre pra poupança e investimentos.
anônimo
13/07/2023 03h38
Algumas pessoas preferem adotar uma abordagem em que dividem todas as despesas igualmente, contribuindo cada um com metade dos gastos. Outras podem ter um acordo em que um parceiro(a) contribui mais financeiramente, seja porque ganha mais dinheiro ou por outras razões. Outros ainda podem preferir que cada um seja responsável por certas despesas, dividindo a carga financeira de forma mais equilibrada.

No entanto, é importante mencionar que as decisões financeiras em um relacionamento envolvem comunicação aberta e negociação entre as partes. É importante que o casal discuta o tema abertamente e chegue a um acordo que seja justo e mutuamente aceitável.

A resposta poderia mudar se um parceiro(a) ganhasse mais dinheiro que o outro. Algumas pessoas podem se sentir mais inclinadas a sustentar financeiramente o parceiro(a) se ganharem mais dinheiro, enquanto outras podem preferir uma abordagem mais igualitária, independentemente das diferenças salariais. Nesse caso, as discussões e negociações devem levar em consideração a situação específica do casal e suas prioridades individuais.
13/07/2023 03h31
Dividido.
13/07/2023 00h14
Meio a meio sempre!
anônimo
13/07/2023 00h12
Dependendo do valor que ambos ganhe, o certo era ambos pagarem as contas por igual.