Olha como esse tipo de pensamento era falado com naturalidade nos anos 80 bicho... bizarro.

Se bem que é assim até hoje, mas agora as pessoas só tem coragem de ser assim anonimamente na internet.

eles perguntam
5 5
elas respondem
anônima
13/07/2023 18h00
Pra mim tanto faz
Gosto quando fica louca e cada vez eu quero maaaaais
Cada vez eu quero maaaaais
anônima
13/07/2023 18h02
quem é a colega catucando o queixo no vídeo?
anônima
13/07/2023 18h21
Lembrei da Antonia Fontenelle falando de "paraíba fazendo paraibada".
Infelizmente o preconceito contra os nordestinos vai continuar existindo, só que de forma bem mais sutil e por isso mesmo mais forte. E ainda tem gente dizendo que "ah, mas vocês também falam mal de sulista/paulista". Meu amigo, isso não chega nem perto do que a gente vivencia. Tem todo um estigma social. No período das eleições eu ouvi, vi e li cada barbaridade. Teve uma certa usuária aqui que falou sobre a vagina das nordestinas e mesmo tenho sido zoeira, tem gente que pensa isso de forma "séria" e não externaliza, ou o faz de forma super-agressiva no anonimato.
Mas em relação a essa propaganda, é preciso considerar que nem todo mundo naquela época tinha informação sobre sociologia para problematizar esse tipo de fala. É a mesma coisa com certos autores que, hoje em dia são considerados retrógrados e ultrapassados, mas que é preciso relevar o contexto em que ele se inseria. Algumas coisas eram tratadas com normalidade, por exemplo, a escravidão.
Claro que a mentalidade das pessoas é algo que demora para mudar, e exige muito empenho no âmbito da família e da educação para mudar esses padrões, então, me conformo que isso ocorrerá de maneira lenta e que alguns ainda irão ter esse mesmo pensamento, alguns por ignorância, mas sobretudo por má-fé. Há quem pense que só nazista é eugenista, mas essa ideia de inferioridade de raças está bem representada nesse preconceito interno.
Não acho que seja lacração, mas não tem como levar a sério a forma como alguns "militantes" trabalham essa temática. Eu também detesto lacração por coisas "pequenas" ou explicações muito politicamente corretas, porém, é preciso entender até onde vai nossa liberdade de pensar e perpetuar esse tipo de ideia.
anônima
13/07/2023 22h31
Não
13/07/2023 22h34
Tem que analisar o contexto histórico, meu chapa. Nessa época o Brasil ainda vivia o chamado "êxodo rural".
eles respondem
anônimo
13/07/2023 18h01
Dragonete aí
13/07/2023 18h01
O video não abre quando eu clico nele.
13/07/2023 18h08
Sei lá, bro.
Vai descansar.
13/07/2023 22h35
não, repúdio qualquer tipo de preconceito, mas o interessante é como hoje isso é visto com algo imoral, mas quando o preconceito é contra homens aí tudo bem. Quando é uma mulher falando que homem não presta, que todo homem trai, que homem é burro, as pessoas simplesmente não se importam. Mas ok, daqui uns 10//20 anos as pessoas também passam a repudiar isso. a sociedade é só deprimente dms, são facilmente influenciáveis e não tem o menor senso crítico
13/07/2023 22h41
Nem um pouco, xenofobia pura