Ou é só memória seletiva?

eles perguntam
4 8
elas respondem
14/07/2023 21h24
Toda epoca tem seu lado positivo e o negativo, não existe epoca boa ou ruim, existe a adaptação.

O avanço tecnológico ao mesmo tempo em que diminuiu fronteiras de acesso à informação, vem diminuido a interação real entre pessoas.
anônima
15/07/2023 13h13
Memória seletiva, sem dúvida.
anônima
14/07/2023 19h51
Não
anônima
14/07/2023 19h52
É memória seletiva mesmo
eles respondem
14/07/2023 19h55
Antigamente era melhor porque as pessoas se comunicavam mais pessoalmente, o acesso à informações privilegiadas você só conseguia comprando jornais e revistas, a rádio era mais valorizada pela população porque grande parte das músicas do momento teria que ser escutada lá. As pessoas compravam fita VHS pra ver filmes, fica cassete, ou CD. As novelas eram mais vistas, pois as músicas em destaque apareciam lá também. O ser humano em si mandava cartas pra quem gostava, e não dependia de número de celular pra usar aplicativo de mensagens.

Neste ponto, antigamente era muito melhor, pois o ser humano sabia como era viver numa época mais natural. Atualmente, tudo ficou muito raso, superficial. Com a internet, ficou mais fácil ter tudo aquilo que era mais difícil ter sem boas relações interpessoais.
anônimo
14/07/2023 19h53
Elas se referem ao Nazismo.
15/07/2023 01h57
Memória seletiva!
15/07/2023 13h01
Muitas coisas melhoram. O que era melhor antigamente era a qualidade de alguns produtos. Móveis por exemplo, gasolina, leite. Atualmente tudo é descartável. As relações humanas melhoraram. Aqui temos exemplo. Podemos conversar com pessoas no mundo inteiro.
15/07/2023 13h04
Sempre achei controverso isso...
Nego de 16 anos dizendo.
- Hj em dia, não existe mais amor de verdade .. o coração das pessoas esfriou..

MANO kkkkk
Se vc prestar atenção nas suas aulas de história, perceberá q a merda de hj é um paraíso se comparado ao mundo de ontem..
14/07/2023 20h15
Saudosismo.

Mas de fato, hoje em dia as pessoas estão muito superficiais e individualistas. Não que antigamente não era, mas a falta de tecnologia meio que limitava isso. Hoje você sai pra conversar com uma pessoa e a criatura não sabe se concentra em você ou no telefone vibrando a toda hora. É foda :/

Fora que hoje a modinha Instagram criou uma galera feia arrogante que se acha linda. (Principalmente mulheres). E com isso, acha que tem alguma autoridade para criticar a aparência dos outros ou os outros que não fazem o mesmo.

A tecnologia foi boa por um lado, mas com ela também veio alguns efeitos bem negativos.
14/07/2023 20h22
Idealismo puro. O que resiste ao teste do tempo é exceção da regra. Não quer dizer que não havia coisa ruim na época.

Toda era tem seus pós e contra. Hoje temps mais consumo e acesso. Antigamente só playba tinha coleção de disco/filme, hoje qualquer um com um celular acessa tudo.

Em contrapartida, as relações eram mais sólidas. Hoje podemos conversar com desconhecidos de todo o país, antigamente você tinha que ao menos fortalecer no boteco, com pessoal do trabalho, escola, bairro. Os vizinhos eram mais chegados.