Tipo vocês se conhecem há bastante tempo e sempre foram grudados, mas com o passar dos anos, seus pensamentos e seus valores mudaram, só que as do seu amigo parecem que pararam no tempo, e é totalmente o oposto do que você pensa sobre certas questões?

elas perguntam
4 5
eles respondem
anônimo
15/07/2023 03h29
Sim, é muito comum que amigos próximos possam passar por fases diferentes em suas vidas, com mudanças nos pensamentos, valores e perspectivas. Essas diferenças podem surgir devido a diversos fatores, como experiências pessoais, amadurecimento emocional, influências externas, entre outros.

É natural que as pessoas evoluam e mudem ao longo do tempo, à medida que adquirem novos conhecimentos, enfrentam desafios e passam por diferentes estágios de vida. Essas mudanças podem levar a diferentes perspectivas sobre questões, crenças e valores.

Quando essas diferenças surgem entre melhores amigos, pode ser desafiador lidar com elas. É importante lembrar que a amizade não se baseia apenas em concordar com tudo que o outro pensa ou acredita. Uma amizade verdadeira é construída na base do respeito, compreensão e aceitação mútua.

É crucial ter uma comunicação aberta e honesta com seu melhor amigo/amiga para discutir essas diferenças. Tente entender os pontos de vista do outro, explorando as razões por trás de suas crenças e valores. Isso pode ajudar a estabelecer um terreno comum e a encontrar maneiras de apoiar e aceitar as diferenças um do outro.

No entanto, é importante reconhecer que, em alguns casos, essas diferenças profundas podem afetar a amizade, tornando difícil manter a mesma conexão e identificação que existia antes. Nesses momentos, é fundamental agir com empatia e respeito pelos sentimentos e escolhas do outro, avaliando se os valores fundamentais continuam alinhados o suficiente para manter uma amizade saudável.

É uma parte normal do crescimento pessoal ter diferentes perspectivas daquelas dos nossos melhores amigos. Abraçar essas diferenças e encontrar maneiras de crescer juntos, mesmo em fases distintas, pode fortalecer a amizade e torná-la mais enriquecedora.
15/07/2023 03h32
Sim, a vida dele está seguindo e eu continuo um fracassado.
anônimo
15/07/2023 04h51
total, tive um melhor amigo e depois de um tempo eu parti p4a um lado e ele foi pra outro, parou de fumar, virou bolsonarista, me afastei aos.pouco
24/02/2024 10h14
Sim, muitas vezes e é importante saber respeitar o espaço de cada um.
elas respondem
anônima
15/07/2023 04h15
Sim
15/07/2023 04h35
Sim... a maioria das minhas amigas engravidou na adolescência tipo 15 aninhos, casou, separou ou teve mais filhos. Teve uma amiga que hoje tem 25 anos e um filho é de um pai drogado que nem vê o filho e o outro pai do filho dela infelizmente morreu. Conheço umas que estão muito melhor que eu tmb, uma que casou com um cara meio rico e fez engenharia, outra que a avó deu tudo e montou um clínica só pra ela. Acho que 87% tá "pior" digo "pior" na minha visão pois talvez na visão delas pior seja eu. Acho que vai dos seus sonhos, sua visão de mundo. Cada um tem seu caminho e sua maneira de ser feliz. Acho melhor a gente não se comparar tanto pq as variáveis são tantas. O importante é todo mundo ser feliz.
15/07/2023 05h36
Já aconteceu comigo, mas eu era bem mais nova. Foi aí que minhas amizades mudaram, porque ela estava em uma outra fase, de querer namorar, de ficar falando de garotos, e eu era só uma menininha boba, então a gente foi se afastando.
24/02/2024 10h58
Já, é normal do ser humano