Você, sendo canhoto ou destro, também consegue realizar atividades do dia com as duas mãos, ou seja, manusear um lápis, caneta, talher; ou só usa mesmo a mão canhota ou destra?

eles perguntam
2 8
elas respondem
15/07/2023 21h48
Na escrita eu sou canhota mesmo, mas ainda consigo fazer algumas coisas com a mão direita (usar tesoura) e outras com as duas mãos (alicate de unha).
Só consigo segurar o garfo e escovar os dentes com a mão esquerda, tenho firmeza em segurar a xícara com as duas mãos, enfim...
eles respondem
15/07/2023 20h26
Só sei com a direita.
anônimo
15/07/2023 20h28
Só no fut, golaço de perna esquerda do pai hoje, no cantinho
15/07/2023 20h29
Sim! Sou ruim com as duas mãos!
15/07/2023 20h33
Na teoria, sou ambidestro ( escrevo, como, consigo utilizar chave de fenda ou qq ferramenta em ambas as mãos).

Mas ... na minha casa me chamavam de ambi-canhoto pq minha letra com a direita é tão feia, q parece q escrevi com a esquerda kkkkk
15/07/2023 20h46
sou ambidestro graças a dispraxia
15/07/2023 21h52
Quando criança eu era canhoto ....hoje sou destro, não escrevo bem com a esquerda ....porém tenho coordenação com a esquerda ....consigo digitar, tocar violão....e até numa quebra de braço , tenho a mesma força nos dois braços de forma igual !
anônimo
16/07/2023 00h16
Sim