Pessoas eu digo a MAIORIA*
Se você olhar as listas de top músicas mais ouvidas do Brasil ou do mundo, vai perceber que 95% das músicas só tem o que chamam de "batida" ou "beat", algo repetitivo feito em software, além de uma voz cheia de auto-tune e correções automáticas, foco em beat com pouco foco em melodia. Se você ouvir tops músicas do passado, com guitarra, baixo, saxo, às vezes solos, me dá uma grande broxada essa ondinha do "beat", oh bagulho chato e sem ALMA.

eles perguntam
5 7
elas respondem
anônima
16/07/2023 13h39
Gosto de jazz *.*
anônima
16/07/2023 13h41
Gosto de guitarra
anônima
16/07/2023 13h44
Porque a maioria dos jovens praticamente só conhece e é bombardeado por músicas assim, eles aprenderam que é assim que as músicas devem ser
anônima
16/07/2023 13h44
Curto mt os outros instrumentais (guitarra, piano, violão e outros instrumentos estranhos )e nem escuto "beat", mas penso que não devemos menosprezar esse estilo
16/07/2023 13h50
Não é que não gostem é corte de gastos, aconteceu muito nas bandas de forró, antes tinha o metal agora é tudo gravado ou usa só sonfona e teclado, por que ter o metal significa pagar umas 4 ou 5 pessoas a mais
eles respondem
anônimo
16/07/2023 13h37
Batidas são mais fáceis da maioria compreender. A indústria musical já desenvolveu técnicas para produzir batidas que são "chiclete" e a música vender mais. O produto, i.e., a música, hoje é feito por gente com bem menos talento e com bem menos técnica, também bem menos pessoal. 1 único produtor musical consegue fazer uma música, a batida, a letra, põe um Zé Favela ou Zé Agroboy para cantar, pronto.

Resumo: música virou um produto e deixou de ser arte.
16/07/2023 14h14
Gosto de violão
16/07/2023 23h05
Também não entendo.
16/07/2023 14h02
Os tempos mudam e os gostos mudam junto. It is what it is.
19/07/2023 13h00
Sempre houve beat. Seja Disco, Hip-hop, pop etc. A época de ouro do rock foi graças à mtv, novelas (muita banda ficou conhecida aqui graças ao cd “internacional” de muita novela), revistas e radio, que ditaram a moda para gerações. Assim como a molecada de hoje é vidrada em Mcs, duplas sertanejas e artistas pop, a minha era fascinada por bandas. As pessoas seguem o que está em evidência e o rock voltou, pro bem e pro mal, para o underground. E nem tudo são flores, nos anos 2000 mesmo o instrumental fou enfraquecendo, vamos lembrar dos emos, coloridos, até o metal largou a virtuose na era do Nu-metal.

O principal fator é o mercado. Um maluco com um notebook e um home-studio faz dezenas de batidas por semana. Banda requer ensaio, estúdio, equipamento, engenheiro de som, contrato, uma trabalheira dos diabos.

Com a queda das vendas de cds, é muito mais rentável pra uma gravadora investir num artista comercial que em uma banda, digamos, artística.

Fora a morte da MTV. A merda começou quando trocaram programas de musica por reality shows.
19/07/2023 13h02
Nova era chegando
anônimo
19/07/2023 13h03
É o bailão