Irei colocar aparelho aproximadamente no mes q vem, e queria saber das experiências e conselhos de vcs

elas perguntam
8 14
eles respondem
16/07/2023 19h59
No começo é ruim mas depois você acostuma.
anônimo
16/07/2023 18h30
Não se esqueça de escovar bem os dentes, não coma coisas duras e sempre use fio dental.
16/07/2023 23h12
Tenha fé, não desanime.
anônimo
16/07/2023 15h18
Compra uma cera ortodôntica pra colocar na ponta do ferrinho que vai sobrando no último dente. Incomoda muito, pois fica furando a bochecha.
anônimo
16/07/2023 22h05
Nunca usei aparelho
16/07/2023 20h38
Primeiramente se prepare pq é mt cansativo. Comeu? Espera um pouco e já escova os dentes (fio dental + Escova para limpar o aparelho) , toda manutenção seus dentes vão doer por uns 2-3 dias e já compra umas borrachinas que coloca em cima do aparelho,caso comece a machucar sua boca
16/07/2023 15h28
Odeio aparelhos de dente
anônimo
16/07/2023 15h17
Não come coisa dura principalmente carne
elas respondem
16/07/2023 15h23
Compre passa fio e use fio dental TODO SANTO DIA
Quanto a escovação nem preciso dizer que é o básico.
anônima
16/07/2023 15h20
Escove bem os dentes. Kkkkkk

obs: É sério! O aparelho dificulta e se vc der mole pode ficar com mt tártaro e um bafo enlouquecedor.
16/07/2023 15h51
Eu sofri horrores kkk a dica é tenha bastante comida gelada pq o primeiro dia qnd coloca doi mt, compre bastante escova o aparelho acaba mt as cerdas entao tem q trocar sempre, a cera é uma boa pq sempre o ferrinho corta a boca e mt paciencia pq demora p acabar td
16/07/2023 20h03
Tenha paciência com a dor, no início a sua arcada dentária pode doer e incomodar bastante, mas a intensidade da dor varia de pessoa pra pessoa. E também não é coisa de outro mundo.
Tenha paciência pra fazer uma boa higienização. Use fio dental (vai precisar passar por dentro do fio do aparelho) todos os dias. Use também uma espécie de escovinha ortodôntica, você encontra em farmácias, são importantes pra retirar qualquer resíduo de comida após a escovação, e evitar muita formação de tártaro (isso vai acontecer, de um jeito ou de outro, mas aí é só fazer uma limpeza com o dentista, a cada 4 ou 6 meses, a depender da necessidade).
anônima
16/07/2023 15h59
Por mais preguiça que vc sinta de escovar não desistir de ser persistente porque é trabalhoso usar o fio e usar aquelas escovinhas adequadas alem da escova normal, e fazer limpeza sempre a cada 6 meses se não me engano porque como o aparelho dificulta a escovação e mais fácil criar tártaro e cáries
16/07/2023 15h56
Vida normal.
Só vai passar o tratamento inteiro tendo que escovar os dentes com mais frequência para retirar o resto de alimentos que ficam preso no aparelho.
16/07/2023 15h36
Não é esse terror que eles contam
16/07/2023 15h17
Dói só nos primeiros dias, fica tranquila.
Redobre a atenção na higiene.
16/07/2023 23h15
colocar agodao na boca e comprar nistatina pq vai dar afta
16/07/2023 22h07
Não comas maçã inteira com os dentes, parte-a aos pedaços.

Não mastigue pastilhas elásticas/chicletes/etc.

Lave os dentes a todas as refeições.

Coma comida mole nos inícios.
16/07/2023 15h14
Mantenha um analgésico por perto, embora cada pessoa reaja de uma maneira diferente pode precisar.
16/07/2023 19h58
Tenha uma escova de dentes eletrica
16/07/2023 19h57
Minha opinião: invista um pouco mais de dinheiro nas mensalidades e opte pelo alinhador invisível. Eu coloquei aparelho fixo ano passado e me arrependi, tive uma péssima experiência, é péssimo para higienizar. Troquei para os alinhadores invisíveis e é muito mais tranquilo, além de ficar esteticamente mais bonito. A higiene é ótima e pode retirar para comer.
16/07/2023 17h02
1. Toda vez que você comer, precisa passar o fio dental depois;
2. Não dá para comer pipoca, mesmo com cuidado, pode quebrar o bracket;
3. Se você toma café, chás, sucos artificiais, não escolha cores claras, porque elas desbotam e ficam amareladas depois;
4. No primeiro dia você pode sentir dor de cabeça, meu irmão não conseguia mastigar porque os dentes ficam sensíveis, mas eu conseguia apesar da dor rsrs.