Discussão bem boba, mas vamos lá.
Eu fui na festa de aniversário do meu primo pequeno por parte do meu pai biológico, voltando pra casa a minha mãe e vó cobra eu não ter pego bolo pra ela, mas blz, ela falou em um tom calmo, sem ofender, nem nada, mas meu padrasto começa a encher o saco e me cobrar em um tom briguento, falando que eu devia ter pego porquê a minha faz tudo por mim e ela me trás comida quando vai na minha vó, mas a diferença é que minha mãe tem intimidade com a mãe dela, eu não tenho intimidade com a família do meu pai e também acho bem falta de educação ficar pedindo comida em um aniversário de uma pessoa que nem intimidade você tem. Então começou uma discussão, ele começou a me ofender(sem xingar), e eu ofendi ele também, a discussão acabou e foi isso.
Eu sou o babaca?

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
16/07/2023 19h24
Não acho que seja.
eles respondem
16/07/2023 19h29
No meu ver? Sim vc é...
Sem ir ponto a ponto, q poderiam de serem mencionados.

Vc poderia simplesmente ter no ato ido para concordância.
- Poxa, desculpe.. queria até pedir mas fiquei sem graça. Bla bla bla

Pronto, quebrou possível ambiente de argumentação dele, pq a desculpa veio primeiro.

Não estou dizendo q a postura passiva seja mais adequada para vida, mas em caso familiar?
Mesmo q vcganhe o argumento, o resultado final é DERROTA para vc ( vai, se desculpe com seu padrasto!! ).

Meio bobo, jogar partida q vc não pode vencer kkk
17/07/2023 03h39
Eu não reagiria da mesma forma mas eu me defenderia, como você fez.

Verdade é que não tinha motivo pra discussão ainda mais o cara que não é responsável pela sua educação.