Eu sou e minha reação depende do tipo de ataque. No caso de ofensas, eu não respondo. Se o ataque consiste em objeções intelectuais, aí eu procuro refutar os argumentos. Aprendi a fazer isso desde o ensino médio em um instituto federal, quando tive alguns professores que eram ateus. Li bastante obras apologéticas e filosóficas na época, para saber responder a todos os principais argumentos contra a fé.

eles perguntam
13 11
elas respondem
anônima
28/01/2024 03h21
Sou religiosa, mas não estou interligada com nenhuma igreja. Quando atacam minha fé, eu ignoro se perceber o nível da pessoa, em outros casos...eu tento compreender o porquê. Vez ou outra, os atacantes detém razão, risinhos.
anônima
28/01/2024 16h15
Sou, so ignoro mesmo, não vale a pena discuti com esse tipo de pessoa.
anônima
28/01/2024 03h18
fico tranquila! tô acostumada
28/01/2024 03h13
Sou judia, não faço nada
17/07/2023 13h29
Eu já fui bastante religiosa antigamente, hoje em dia não sou tanto assim.
17/07/2023 13h35
Sou católica. Eu não encho o saco de ninguém e não aceito que encham o meu. Já fui alvo de intolerância até aqui no site e sempre bato de frente, porque acho ridículo quando julgam a minha fé e querem me converter a força, sob alegações de que a minha religião é falsa, pratica idolatria entre outros absurdos. Crença, fé, espitualidade e ritos é muito pessoal.
17/07/2023 13h50
tenho sim religião, mas não sou muito devota, não faço nada
anônima
17/07/2023 13h58
Não sou, mas quero entrar pra umbanda um dia, o máximo q posso fazer é denunciar mas não vai dá em nada
17/07/2023 13h37
Tenho fé em Deus, não sigo doutrina religiosa.
Já fui de ir na igreja em todo domingo, toda reunião e etc....mas não vou mais.
Minha fé não está baseada em doutrina, está em acreditar em Deus...essa não é abalada, pq apenas eu posso saber se acredito ou não.
anônima
28/01/2024 15h32
não
17/07/2023 14h05
Sim, sou católica.
17/07/2023 13h26
Acho melhor ficar quieta, se a pessoa fala e ataca é porque algo a incomoda e se algo a incomoda isso precisa ser resolvido entre ela e essa coisa que a incomoda, e eu não tenho nada a ver com isso.
eles respondem
28/01/2024 15h48
Como é? Usar argumentos lógicos e racionais pra defender a sua fé? Isso me lembrou de Aquino e Agotinho, eles fizeram a msm coisa, usando lógica pra defender sua fé, mas não deu certo no final. E vc usa esses filósofos da idade média pra defender suas ideias? E qual é a sua religião? E se os ataques religiosos vierem de outras religiões?
17/07/2023 19h02
Eu tenho minhas crenças, mas de nenhuma religião. Ninguém ataca porque eu não saio falando aos sete ventos no que acredito.

O máximo que acontece é quando perguntam aqui sobre o que acredito, mas aí não tem jeito, não é como se fossem conseguir fazer eu acreditar em menos deuses.
17/07/2023 19h07
Não. Quando atacam a minha fé, eu converso, argumento, exponho minhas opiniões.
Mas lembre-se, até quem é ateu, tem fé.
28/01/2024 07h41
Sou ateu
anônimo
28/01/2024 03h28
Sim. eu só digo para o opressor: "É normal nós termos opiniões diferentes sobre religião, e respeito a sua opinião em expressar as suas crenças. espero que possamos ter uma conversa respeitosa e aberta sobre esse assunto, sem a necessidade de ataques pessoais.

Más, caso eu perceba que a pessoa apenas quer partir para a ignorância e baixaria, deixo o mesmo falando sozinho(a).
anônimo
17/07/2023 13h21
Não sou
17/07/2023 13h46
Tento seguir os bons ensinamentos da Bíblia, não gosto de religiões, quando uma pessoa ofende eu acho errado.
17/07/2023 13h28
Sou agnóstico. Mas se eu fosse crente, e isso acontecesse eu seguiria a bíblia. Eu daria a outra face para os outros baterem
17/07/2023 13h28
Não sou nem um pouco religioso,kkkk
Tambem não sou ateu,na verdade sou agnostico.
É que nenhuma dessas religiões prenderam a minha atenção,a ponto de me fazer segui-las