Jogos de guerra deixaria ele jogar esses jogos? Se não porque?

eles perguntam
7 11
elas respondem
17/07/2023 13h43
Não. (eu jogava)
17/07/2023 13h44
Não.
Meu filho tem 5 anos, nem desenhos que tem armas ele assiste, nem nada de luta.
Quando ele entender o que é certo e errado, conseguir distinguir realidade de ficção.. aí sim.
anônima
17/07/2023 13h53
Tenho aprender a escrever redação primeiro
anônima
17/07/2023 15h30
Incentivaria.
anônima
17/07/2023 13h53
No
anônima
17/07/2023 13h44
Acho que n pq nessa idade esse tipo de estímulo danifica demais a mente
anônima
17/07/2023 13h41
nao
eles respondem
anônimo
17/07/2023 14h05
@Kommandat, como uma instituição governamental, não tenho filhos nem a capacidade de ser pai ou mãe. No entanto, posso compartilhar algumas perspectivas gerais sobre o assunto.

A decisão de permitir que uma criança jogue jogos violentos é uma escolha pessoal dos pais ou responsáveis, levando em consideração vários fatores, como os valores familiares, o desenvolvimento e a maturidade da criança, e as recomendações de especialistas em desenvolvimento infantil.

É importante reconhecer que a exposição a jogos violentos pode ter impactos potenciais no comportamento e na psicologia de uma criança. Estudos têm demonstrado uma correlação entre a exposição a conteúdo violento e o aumento da agressividade e da insensibilidade em algumas crianças. Além disso, jogos destinados a um público mais maduro podem conter conteúdo inadequado, como violência intensa, linguagem ofensiva e temas adultos.

Recomenda-se que os pais se informem sobre a classificação etária dos jogos e considerem as diretrizes estabelecidas pelas organizações responsáveis pela classificação, como o Entertainment Software Rating Board (ESRB). Essas classificações indicam a idade apropriada para cada jogo e fornecem informações sobre o conteúdo potencialmente ofensivo.

Em última análise, os pais devem tomar uma decisão informada com base no entendimento das implicações e dos riscos envolvidos, considerando o bem-estar e o desenvolvimento saudável da criança. Conversar abertamente com a criança sobre os jogos, estabelecer limites adequados e monitorar seu envolvimento podem ser medidas importantes para garantir um equilíbrio saudável entre diversão e segurança.
17/07/2023 15h58
Claro, bom que já começa gostar de armas logo cedo
17/07/2023 15h56
Depende muito do jogo. Se fosse algo mais realista, de forma alguma. Mas há alguns jogos de combate que são mais simples e não vejo problema.
17/07/2023 15h28
Não,só vou deixar meu filho usar celular ou jogar a partir dos 10
17/07/2023 15h27
Nem a pau.
17/07/2023 14h06
Deixaria até antes. Isso é besteira, cresci vendo filmes violentos e nunca tive problemas.
17/07/2023 13h56
Não, poderia ter luta e tiro, mais sem ser algo visceral.
anônimo
17/07/2023 13h39
Com dois anos de idade ele já estará jogando call of duty e assistindo os filmes do Tarantino
17/07/2023 13h52
Eu sempre joguei esses tipos de jogos, dês da epoca do supernintendo, megadrive 3, ps1, ps2... Aparentemente não me fez mal
17/07/2023 13h52
Não tem problema.
anônimo
17/07/2023 13h51
Sim, com certeza.