Estávamos desde o mês de Março entre idas e vindas no veterinário para tratar o meu gato. Recentemente ele estava ruinzinho. Não estava comendo, só bebia água. Internamos ele, pois a pressão dele estava baixa e a veterinária simplesmente nos disse que ele poderia vir a óbito a qualquer momento. Fizeram raio-x e identificaram um neoplasma. Fora um líquido que estava espalhando internamente pelo corpo dele. Drenaram quase 500 ml. O veterinário disse que as chances dele se recuperar eram quase nulas e que ele teria que permanecer internado em cuidados paliativos. Ele tinha 12 anos. Estamos sofrendo. A casa está vazia. O médico sugeriu a Quimioterapia, mas não queríamos vê-lo sofrer. Mas eu estou me sentindo tão mal. Os veterinários disseram que não existe um tutor que não saia do consultório com o sentimento de culpa, pois nem tentamos a Quimioterapia.
Sinto que tirei o direito dele de lutar. Principalmente pq ao assinar a Eutanásia, o Oncologista me ligou e sugeriu a Quimioterapia.

eles perguntam
11 2
elas respondem
17/07/2023 21h39
Complicado, eu tive uma cachorra que teve câncer, fez quimio e se curou, mas diferente do seu gato, o médico não disse q as chances dela eram quase nulas e ela se alimentava, eu acho q dadas as circunstâncias vc tomou uma boa decisão, não é um tratamento fácil nem para os humanos, que dirá para um bichinho q não entende e q nem está comendo direito.
17/07/2023 21h54
Por mais que a dor seja grande, você optou pelo melhor. O seu babynho já tinha 12 anos, seria muito difícil passar por quimioterapia tendo a idade que ele tinha, ele ficaria muito fraco e sofreria muito mais. Pode ter certeza que você fez o melhor por ele, e ele sabe disso! É grato por ti e por tua família terem cuidado dele com tanto amor e carinho. A quimioterapia só iria judiá-lo. Recentemente uma doguinha que eu acompanhava há anos no youtube (Fetúcia) faleceu, ela tinha 13 anos e o tutor dela optou pela retirada do câncer, mas como ela já era idosinha, acabou não resistindo. Então, melhor não prolongar o sofrimento dos idosinhos. Ele está em paz e sem dores, e tenho certeza que é grato por tudo o que tu fizeste à ele.
anônima
17/07/2023 21h41
Felicidades, epero que voce seja o próximo também.
17/07/2023 20h24
eu sinto muito
anônima
17/07/2023 20h27
Eu passei por isso há 2 anos
Seu gato sabe q vc tentou
anônima
17/07/2023 20h27
Sinto muito. Os animaiszinhos nos fazem tanta falta, a gnt deixa se cativar e eles viram nossos amigos, companheiros, que nos fazem rir e se sentir bem. =/
Muito triste ver o animalzinho sofrendo.. mas agora já passou essa situação de decisão e ele já se foi, não fique se culpando por isso, você tomou a decisão que achou que fosse a melhor naquele momento.
anônima
17/07/2023 20h28
Nossa, sinto muito
anônima
17/07/2023 20h28
Oh sinto muito moço :(
anônima
17/07/2023 20h47
Que triste :/
17/07/2023 21h47
Nesses casos eu tentaria conversar com uma pessoa de ong, pq o pessoal de ong pegam animais nesse caso.

Mas vc fez oq pode. Não se sinta culpado. Agora ele está com os anjos no céu e bem. É muito triste ficar sofrendo :( pelo menos ele teve a oportunidade de ter vc, tem muitos animais q passam a vida toda sendo maltratados.

Adote outro gato em uma ong e ajude mais animais felizes.

Infelizmente os animais envelhecem rapido e quase smp sua velhice é acompanhada de um câncer. Meu tio perdeu o cachorro dele por câncer semana passada :(
anônima
17/07/2023 21h47
Fiquei comovida com o seu relato. Tem um ano e meio que minha gata morreu da pior maneira que algum ser vivo poderia morrer, mas não pude fazer nada, e isso me faz sofrer com o sentimento de culpa até hoje. Dói muito!

No seu caso, acho que não tinha mais o que ser feito. Seu gatinho iria sofrer muito com a quimioterapia. Se até humanos, que entende a razão de estar tomando aqueles remédios, sofre, imagina o gatinho, que sequer entende que aquilo é para o bem dele. Por mais duro que seja, nessas circunstâncias, eutanásia parece ter sido o melhor para o seu gatinho, pois ele pode descansar em paz. Eu mesma gostaria de ter podido pagar por uma eutanásia para a minha gata para que ela não tivesse que sofrer tanto até a morte.

É muito difícil mesmo. Meus pêsames pelo que você está passando.
eles respondem
17/07/2023 20h25
Deu mole, eu até pagaria para você me mandar ele para eu mesmo matar.
17/07/2023 21h48
Tinha 12 anos ja. Deixa ir... já viveu o que tinha que viver.