POR FAVOR SE FOREM PRA RESPONDER NA ZUEIRA NÃO RESPONDEM!!!!!! Estou em um relacionamento aonde me sinto insegura, insuficiente o tempo todo, toda vez que ele dar uma sumidinha eu penso que ele estar falando com outra pessoa, se ele tá no celular penso que ele estar falando com outra, não digo nada a ele pois não quero sufocar ele com as minhas paranóias, mas isso me mata por dentro, me sufoca
Sofro de ansiedade desde os 14, tenho perca de memória recente, e tudo me afeta, eu não falo nada sobre ser insegura pra ele, mas isso as vezes me deixa pra baixo, triste, tô pensando em tomar calmantes, mas não quero que ninguém saiba, não quero ninguém preocupado, as vezes penso em terminar por que acho que sozinha eu não fico biruta, sei que aqui a maioria leva na zueira, só quero que tipo me dêem dicas de como ser menos insegura.

elas perguntam
14 9
eles respondem
14/09/2023 11h05
Pelo menos, você já tem ciência do problema sério que possui, isso já é um bom começo.
Próximo passo é buscar tratamento para acabar ou controlar essa enfermidade.
18/07/2023 21h45
Se tá nesse nível a verdade é que vc precisa de ajuda profissional, único jeito, mas a maioria tem até certo preconceito, acha que não é doido pra se tratar com terapeuta e/ou psicólogo.
18/07/2023 21h39
E porque você se sente insegura ? Se essa na sua foto for você , você é uma menina muito bonita , porque dessa insegurança ?
18/07/2023 21h09
Vey.. insegurança é algo q surge, baseado no fato de por alguma razão sua estima age em desencontro as suas aspirações pessoais.
Ex vc tem um namorado, é bom.. ele diz q te ama.
Mas, em determinado momento por qq gatilho estúpido, vc passará a duvidar disso... se não duvidar do amor q ele diz sentir..vc duvidara da sua capacidade de MANTER este amor dele por vc.

As causas, podem de serem diversas.
Mas a "cura" nunca será outra se não a aceitação é reconhecimento de si mesma.
Buscando uma valorização pessoal e se por puro autoconhecimento vc não alcançar esta direção, então... aí vc vai precisar buscar alguma forma de sanar a origem da insegurança
anônimo
14/09/2023 13h56
Impossível
14/09/2023 11h20
Me exibo no Omegle pa pegar confiança
18/07/2023 18h39
Se converta ao islamismo e use burqa ou niqab.
anônimo
18/07/2023 21h04
A insegurança é algo que nasce dentro da cabeça, entenda que se essa pessoa que você está, sair e se envolver com outras pessoas. É porque ela não merece você. Seja escolha na vida de alguém, a insegurança vai embora qnd pensar assim! Se ele for infiel uma hora você irá descobrir… todo mundo que escolhe trair, é porque não merece você… não deixe a insegurança dominar!
18/07/2023 21h07
Trabalhando sua percepção que você tem de si mesma.
anônimo
18/07/2023 21h14
Leia um livro do Augusto Cury chamado Ansiedade. Vai te ajudar muito. Isso q vc tem é mais complexo do que vc pensa.
18/07/2023 18h41
Não existe reposta mágica para isso. O problema é seu e só você pode mudar isso. Não consegue, faça terapia, procure ajuda profissional. O último lugar que você deveria estar é aqui perguntando sobre isso.
18/07/2023 18h38
Você deve ter algumas questões com autoestima. Busque terapia para sanar o seu problema
Quando estiver bem contigo mesma tratará as coisas com mais naturalidade. Fique bem.
18/07/2023 18h27
Maz pq se sente insegura ?
elas respondem
18/07/2023 20h47
Sei exatamente como você se sente! Também sou muito insegura, demais mesmo, só que escondo isso da minha família pois não quero que eles percebam. Tô conversando com um menino que conheci no instagram e ele parece ser maravilhoso, só que sei que tem outras meninas na vida dele. Quando vejo ele online e ele não vem falar comigo eu fico muito mal. Sim, eu já revirei o instagram dele todinho e tem meninas lindas lá. Então eu vivi me comparando com elas. Todos os especialistas em relacionamentos dizem para buscar a vida de alto valor, mas não é fácil! Eu tento me desligar um pouquinho dele, mas não funciona. As vezes eu penso em entrar em vários cursos, começar a academia novamente, fazer uma faculdade ou algo do tipo, ter vários passa tempo, pra não ter tempo de procurar ele kkkkk. Eu não quero ser desesperada e as vezes digo que vou ficar o dia sem responder ele, mas não consigo... Enfim, acabei focando no meu problema e esqueci de lhe dizer que vc não está passando por isso sozinha, eu te entendo e sei que várias meninas também entendem. Mas acho que a chave mágica pra eles ficarem em nossas vidas de verdade, não é nossa aparência em si, pois a aparência atrai e o caráter conquista. Então tente criar uma conexão emocional forte com ele, uma conexão que nem mesmo a garota mais linda terá. Ele vai se apegar a você, e com o tempo ele vai se apaixonar mais e mais, talvez no fim isso si torne amor, algo que é muito forte
anônima
18/07/2023 21h04
Não sei .
18/07/2023 20h50
ele que está te deixando assim, vai por mim
18/07/2023 21h13
Faça terapia para você resolver consigo mesma o porquê dessa insegurança de onde vem isso .
Não termina relacionamento é diálogo conversa com ele sobre isso . Quem sabe ele pode até te ajudar.
18/07/2023 18h45
Não tenha medo de perder. Esse é o maior segredo da sua insegurança. Medo da perda.
Tire o foco dele, tire ele do pedestal… é só um cara que vc tá curtindo e passando bons momentos, e não o ar que vc respira.
Nada nessa vida nos pertence, aproveite o caminho e não a chegada… o futuro é incerto.
anônima
18/07/2023 22h12
Olha, se vc teve problemas com o pai ausente, ou alguma figura paterna, ou problema de rejeição na infância, sua insegurança pode ter começado a partir daí, eu tive esse problema, pois meu pai me rejeitou na gravidez, ainda por cima, ele me batia demais e me rejeitava, na fase adulta foi bem difícil pra mim, pois sentia essas inseguranças nos meus relacionamentos, ficava paranoica assim como vc, mas entendi a raiz do problema: meu pai vivia falando que nenhum homem iria gostar de mim de verdade, isso doía muito e só fui melhorar depois que comecei a me valorizar mais, cuidar de mim, ter objetivos profissionais, lutar pelos meus sonhos, não é nada fácil, mas avalie bem como foi a sua infância...
14/09/2023 10h59
Autoconhecimento. Faça cursos de autoconhecimento e terapia. Terminar não é a solução pois isso estará presente na sua vida independente do estado civil.
14/09/2023 11h03
Acredito que você não esteja preparada para estar em um relacionamento sério. Seu namorado não tem culpa, infelizmente a culpa é da sua própria mente. Você já tentou terapia? Seria bacana pra você tentar se autoconhecer e buscar uma cura pra esta ansiedade toda. Parece que você nunca será feliz à dois enquanto não buscar entender o porquê desta tua mentalidade insegura.
anônima
18/07/2023 18h34
Isso é um problema ESTRITAMENTE psicológico. Só terapia resolve! Não tem jeito. Hoje em dia no Instagram e YouTube tem muito profissional bom que ajuda com essas questões também. Não é a mesma coisa que terapia, né, mas já ajuda