Qual sua opiniao, sobre isso?

eles perguntam
15 17
elas respondem
20/07/2023 02h41
não, acho que os dois devem se ajudar
20/07/2023 11h32
Não. Os dois devem se ajudar, tanto na parte financeira, como na criação dos filhos.

E sendo sincera, acho que a mulher deve procurar a sua independência, mesmo que o casal viva muito bem, que o acordo seja o homem trabalhar e a mulher cuidar da casa.
Não dá para prever o futuro, e no caso de uma separação, a mulher precisa ter como se sustentar.
20/07/2023 10h53
Sei que minha opinião é polemica mas whatever: Eu acho que sim, ao constituir família os homens deveriam ser responsáveis pelo sustento da família.

Eu sempre fui independente, sai da casa dos meus pais aos 18 anos e me mantive sozinha. Então não é uma questão de "querer ser bancada".

A questão aqui é a seguinte, ao CONSTITUIR FAMILIA o casal terá filhos e eu não acho que a educação das crianças deve ser terceirizada. Nada de fazer filho e deixar para a avó criar, nada de colocar na creche e só buscar a noite. O mundo esta a bagunça que esta porque os filhos foram apartados de seus pais e os laços familiares enfraqueceram. Educar e conduzir a criança é responsabilidade DA MÃE.

Se a mãe precisa criar e educar os filhos obviamente não terá tempo para sair para trabalhar. No máximo poderia fazer algum trabalho em casa para reforçar a renda. Me parece lógico que o pai seja o principal responsável pelo sustento da família.

Sim, eu sou conservadora!

=P
anônima
20/07/2023 01h50
Ambos deve contribuir mais a maior obrigação e do homem, por ele ter mais força
20/07/2023 10h25
Segundo minha mãe, sim kkkk
É preciso haver uma combinação entre o casal e decidir o que ambos vão assumir em um relacionamento.
20/07/2023 11h28
É oq deveria, mas do jeito q tá a coisa, já já a gnt vai tá sustentando vcs.
anônima
20/07/2023 10h55
Sendo a mulher dele e dona de casa sim, é dever dele, mas se ela não é mulher dele e trabalha, então as coisas devem ser divididas com equidade.

Mas, sendo sincera, o homem provedor tem mais respeito na minha visão, isso pq essa opção não é para qualquer um, no Brasil quantos homens atingiram um sucesso profissional que possibilita essa opção para família?

Isso é coisa para a minoria avaliando tanto a parte econômica do homem, como a parte de submissão da mulher em relação a ele, pq é preciso confiar demais na índole do homem, e ser muito transparente na relação, já que a mulher bancada não terá como guardar segredos do marido, ele saberá com o que ela gasta e para onde vai o tempo todo.
20/07/2023 02h11
Eu sempre discordei disso, mas ultimamente eu só queria um velho rico pra me bancar e eu ficar dormindo o dia todo...
20/07/2023 01h49
Se eles assim concordam, então sim.
20/07/2023 10h16
Se for esposa dele sim
anônima
20/07/2023 11h32
Não, ambos tem que ter responsabilidades iguais.
eu acho ridículo mulher que depende de homem até pra comprar um absorvente.
20/07/2023 16h38
Quando a mulher escolhe se dedicar apenas ao lar e aos filhos, com certeza sim.
Agora quando os dois estão empregados, aí a mulher pode ajudar o homem, o homem ajudar a mulher etc.
O importante é se ajudarem.
20/07/2023 11h30
Não, os dois tem que se ajudar pra ser uma relação saudável
20/07/2023 10h30
Podem me chamar de doida, mas prefiro juntar o salário e as contas, depois que paga tudo o dinheiro é dos dois, um ganha mais e outro menos? Sim, mas foda-se, quando se casa tudo é dos dois, se não for para ter união eu nem casava, eu e minha mulher guardamos uma quantia em dinheiro mensalidade e estipulamos um valor para gastar com besteira, as vezes passa um pouco e as vezes não, mas o que importa é que estamos indo atrás das nossas coisas juntas, quando casamos não tínhamos nada e agora estamos indo atrás das nossas coisas juntas...
eles respondem
20/07/2023 01h49
Não.
Ambos devem contribuir.
20/07/2023 10h38
Sim, minha opinião é de q sim, é papel do homem, mas hoje infelizmente as queridas querem ter o bônus e não arcar com o ónus
20/07/2023 10h42
Sim, ainda que elas neguem isso.
Eu não sou machista, acho que as mulheres podem e devem trabalhar e se autossustentar, podem até servir o exército se quiserem. O fato é que não podem ignorar sua biologia, a natureza nos fez assim, o homem é um provedor naturalmente, elas podem negar isso, mas repare que elas detestam homens que ganham menos do que elas ou cujo trabalho seja inferior ao delas, você não vê mulheres se interessando por homens de classe inferior a delas, mas os homens se interessam por mulheres de qualquer classe social, essa é a diferença. Elas (ainda que inconscientemente) se interessam por homens que tem potencial para protegê-las fisicamente e financeiramente.
Quer saber se isso é verdade? Então não escute o que elas dizem, mas observe o que elas fazem, como se comportam.
20/07/2023 10h30
papel do homem não é prover o sustento, é cuidar de sua mulher.
e o papel da mulher é cuidar do seu homem.

Se vc esta em um relacionamento, é de se imaginar que é alguem que vc goste e queira bem, logo o seu pensamento é cuidar, que pode ser prover sustento, mas não é algo exclusivo ao Homem.
Deve ser um pensamento de ambos, tanto o homem quanto a mulher assumir isso!
isso se chama parceria.
20/07/2023 02h38
To quase é casando com uma velha rica
20/07/2023 01h50
É o papel da mulher trazer o sustento para família.
20/07/2023 01h48
Se vc casar com uma feminista esse papel passa pra ela.
20/07/2023 01h45
Apenas se ela estiver desequilibrada
20/07/2023 10h54
A mulher se quiser, contribui. Homem tem obrigação.
Ponto.
20/07/2023 02h26
Não, os dois tem que fazer alguma coisa ou ela cuida da casa e dos filhos ou trabalha e viceversa
20/07/2023 10h40
Não mais, mulher é empoderada, trabalha e transa mais do q homem.
Sustentar porra nenhuma, mulher q que trabalhar e gostou de poder dar por ai sem compromisso e depois quer ser bancada ? Jamais
20/07/2023 11h32
Pra que fazer pergunta que o pessoal não sabe nem como se resolve o problema?
20/07/2023 15h39
Se os dois tiveram um acordo que ambos concordem, tudo certo. Mas, pensando pelo lado da mulher, ser dependente de alguém é arriscado. Sabemos que apenas um percentual pequeno da população é rico de verdade. Então, para a maioria das mulheres, casar com um homem que, mesmo que as chances sejam pequenas, pode acabar sacaneando ela, é arriscado. Afinal, ela ficará dependente. Tá cheio de mulher querendo sair da relação e não consegue porque deixou o lado profissional de lado. Enfim, é isso.
anônimo
20/07/2023 10h41
vem bb que o pai banca
20/07/2023 10h39
Era!
Agora já não é mais.
A obrigação é de ambos.
20/07/2023 02h09
Se quiser uma xoxotinha direto, sim