Gostaria de me informar melhor. Queria saber mais sobre Enem, vestibular e etc...

elas perguntam
8 7
eles respondem
20/07/2023 16h13
Se for rica, vai lá e pergunta quais documentos precisa e a data da matrícula. Provavelmente terá uma prova, mas nada de +. Se não for rica, faça o enem, use a nota e deu.
20/07/2023 19h01
Eu comecei esse ano na UNIP
Não fiz Enem, apenas fiz uma redação de 20 linhas tudo online. Entreguei os documentos e vrau
20/07/2023 16h04
Faz Enem
Espera sair resultado
Entrando site do sisu
Com sua nota do Enem faz a inscrição
Espera sair resultado
Se sua nota boa, será aprovada
Espera alguns dias e vão chamar pra fazer matrícula
25/07/2023 01h03
A primeira coisa é ver qual o processo seletivo da universidade onde quer entrar. Depois, ver datas de inscrição nele pra se inscrever. Depois, estudar pra prova do processo que aquela universidade adota. Mas, assim, isso é o resumo genérico de mais.
25/07/2023 01h09
chegar na faculdade, passar pela porta
25/07/2023 01h22
@Nick_whic já resumiu bem.
25/07/2023 01h28
primeiro escolhe a faculdade e depois lê as regras de admissão no site deles
anônimo
25/07/2023 02h19
Mostrar seus documentos.
elas respondem
20/07/2023 16h06
se for particular é só ir lá e pagar a matrícula, sem segredo
20/07/2023 16h08
Em faculdade privada vc pode ingressar por nota do Enem ou do vestibular, olhe no site de cada faculdade tem explicando sobre
anônima
20/07/2023 16h10
Faz o enem ou algum vestibular do seu estado, dependendo da nota você entra com bolsa ou em uma federal
20/07/2023 16h11
Onde eu faço não precisa de vestibular
anônima
20/07/2023 17h39
1) Ir em uma universidade particular e se inscrever.

2)Fazer enem:
•usar a nota em universidade particular pra ganhar desconto;
•usar a nota no Prouni pra ganhar bolsa;
•usar o FIES para financiar (não indico);
•usar o Sisu pra entrar em uma universidade pública;

3)Fazer vestibular da própria faculdade (UERJ, UNICAMP e etc).
anônima
25/07/2023 01h21
Depende da sua escolha.
É curso muito caro - ProUni ou Sisu
Se tem condições de pagar,pode ser vestibular, Fies, ProUni, Sisu ,ou pagar a própria mensalidade do curso.
Se for curso curto - vale a pena cursar uma Unip da vida
Tem que fazer Enem,tirar boa nota. Escolher um curso que vc realmente queira ,. Dê uma boa pesquisada no que estuda cada curso, o tempo que leva pra concluir, faculdade ou universidade Top.
Se não quiser passar por Enem e fazer um curso curto, tem uns com preços acessíveis só precisa fazer uma provinha do vestibular e esperar o resultado, pagar matrícula, entrega documentação e começar o curso. tem os cursos a distancia. Também é o mesmo processo..
Pro ProUni tem uma documentação grande tem comprovar tudo
Pro Fies, também e tem que ter fiador e tals
Pro Sisu, a documentação é menor, mas sempre fica de olho nos prazos para não perder nada.. é muito concorrido...
anônima
25/07/2023 01h21
Obs: