Então... eu tenho e não é mentira. Quando eu era criança minha mãe começou começou sentir desconforto no travesseiro e ouvir uns barulhos estranhos dentro dele, isso do nada e o travesseiro não era novo. Ela resolveu abrir e tinha coisas lá dentro eu não lembro muito bem como estava mas tinha pacotes de salgadinho amarrados parecia um trabalho de macumba mas o travesseiro tava fechado normal. Alguém sabe me dizer se era macumba ou se é possível isso vir de fábrica? Tinha no travesseiro do meu pai tmb se não me engano. Mas fico pensando tmb, existe uma macumba q o povo use pacote de salgadinho barato? Achei que usavam velas sei lá. Minha mãe pediu pra amiga dela o que fazer e ela disse pra jogar em um rio que a macumba sumia, caso fosse.

elas perguntam
15 12
eles respondem
28/07/2023 13h51
Macumba é real, tenho um tio q é pai de santo e ele sabia o q acontecia na nossa casa, coisas q ninguém sabia. Ele ligava e dizia ate onde eu e meus irmãos estávamos.

Sendo q o infeliz nunca veio na minha casa.

Eu sou crente, macumba é real mas se vc estiver com Deus ela n pode te afetar
22/07/2023 02h05
Não acredito em nada.
22/07/2023 08h53
Já vi de perto, na minha antiga cidade era área de canavial e naquelas encruzilhadas nas canas tinha muita macumba, era litro de cerveja, vela, prato de vidro com um líquido estranho, tinha um medo do carai. Ai uma vez eu passei e comecei a ouvir um falatorio so que tinha ninguém só a macumba lá, achei q era coisa da minha mente até o boneco de macumba começar a sair andando meu irmão quando eu dei a primeira pedalada o prato de vidro quebrou e o pneu da minha bike furou tudo no mesmo tempo, dei uma carreira do carai, nunca mais passei por ali ta maluco
01/11/2023 23h14
Macumba pega, mas depende da pessoa.
Eu meio que acredito, pq acredito em Deus.
anônimo
01/11/2023 23h12
Sim, é só vc entregar o nome dele pra exu pra destruir a vida dele
anônimo
01/11/2023 23h10
Não tenho histórias de macumba fofonete
26/08/2023 20h42
Ninguém aqui acredita
anônimo
26/08/2023 19h54
Ainda não atingi esse nível de esquizofrenia.
anônimo
28/07/2023 13h55
anônimo
22/07/2023 08h39
Sim.
22/07/2023 07h38
Dá pra fazer feitiço com praticamente qualquer coisa. Mas se fosse para fazer um para colocar em travesseiro (que é possível), usariam algo discreto, tipo um pedaço de papel, tudo de pelo ou algo assim - exatamente para não chamar atenção. Então provavelmente não era nada.

Geralmente eu faço meus rituais apenas para proteção, mas nesses casos não tem muito que dizer, já que o objetivo é que não aconteça nada mesmo. Fora isso, já fiz adoçamento e um para afastar uma pessoa, esses funcionaram bem rápido.
anônimo
22/07/2023 03h17
Não acredito em macumbaria, feitiçaria, sarava, vudo, magia negra, etc. Mais acredito que quem acredita nessas coisas tem a possibilidade de serem atingidos sim, e vice-versa.
22/07/2023 03h13
Não, apenas acredito em Deus
22/07/2023 02h58
Não, pois meu Deus me protege e nada me atingirá.
elas respondem
anônima
22/07/2023 02h05
Tenho muitas histórias a contar, mas prefiro morrer logo.
22/07/2023 09h14
Sim. Ganhei um sapato usado de uma das companheiras do meu pai, era adolescente. Depois fiquei sabendo por uma pastora da Igreja que meus tios frequentavam que foi feito um trabalho pra destruir minha família. Acredite se quiser, na época não frequentava a Igreja e começaram a haver mtas brigas entre eu e minha mãe. Só descobri quem era a alma sebosa da mulher qdo meu pai faleceu de câncer ( Deus sabe se TB não foi nenhum trabalho que ela fez, mas entrego p Deus, pq meu pai fumava mto TB, então não dá pra saber) e ela entrou na justiça contra a gente querendo metade da herança só pq morou 4 anos com meu pai. Mas Deus não dorme e graças a Ele( comecei a ir pra Igreja) e acredite minha vida mudou. No final essa mulher teve que dividir a metade da pensão com minha mãe ( ela queria toda pra ela), mas não teve como tirar minha mãe do caminho pq estava casada com meu pai pela lei, apesar de não morarem juntos. E o apartamento que meu pai morou com ela ficou p mim q sou herdeira legítima. É o que dá está com alguém por puro interesse e que usa o mal pra destruir a vida dos outros. Se não for pra fazer o bem, o mal não faça. E o sapato a pastora mandou jogar no rio.
anônima
01/11/2023 23h19
acredito
anônima
01/11/2023 23h17
Eu acho a religião muito interessante e bonita com aqueles vestidos e aquelas entidades bonitas

E o que eu acho mais legal é que não é uma religião cheia de hipocrisia e pessoas doente como esses Cristãos que qualquer coisinha já invoca para dizer que as coisas são pecado

A real é que o pessoal tem medo porque essa religião não passa a mão na cabeça e sim que você fizer de ruim vai voltar para você igual e eu acho isso muito legal
anônima
01/11/2023 23h03
Que meda
anônima
26/08/2023 19h57
Sim, meu pai tinha acabado de conseguir o divórcio, pois o juiz teve que assinar no lugar da ex esposa dele, então ela ligou para ele dizendo que ele iria se arrepender disso (ela anda no candomblé), meses depois o meu pai sofreu um acidente no trabalho e ficou com um dedo apontado e o outro quase.
anônima
26/08/2023 17h57
Sim
26/08/2023 17h57
Eu acredito que nossas palavras tem poder, então temos que tomar muito cuidado pq podemos abençoar ou amaldiçoar uma pessoa com o que falamos.
28/07/2023 13h48
Nem tudo nessa vida é alguém que te fez macumba, um pensamento seu é capaz de dar forças ao que não existia.
anônima
22/07/2023 11h42
Já passei por isso é uma história muito longa, mas sim existem trabalhos que colocam dentro do travesseiro, dentro da comida, atráves de foto, fio de cabelo, seu rastro, pemba assoprada ou pra jogar em outros lugares até em bebida, coisas pra enterrar, pra jogar no telhado, os que utilizam o nome e fora tantos outros que existe
22/07/2023 02h25
acredito
anônima
22/07/2023 02h06
Acredito mas os q me jogaram nunca funcionou... Ou sou muito abençoada ou a pessoa tá fazendo errado