"Porque em verdade vos afirmo que se alguém disser a este monte: ergue-te e lança-te no mar e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele"

Se eu disser algo, e não duvidar no meu coração e acreditar que aquilo acontecerá, assim será!?

eles perguntam
0 3
eles respondem
18/07/2017 14h25
Isso foi apenas uma parábola referindo sobre o que podemos fazer se acreditarmos em Deus e ter fé de seu poder. Ele quis dizer que você consegue fazer o impossível, como um câncer por exemplo. Você está ali, doente, os médicos já deram você como morto, mas a sua fé, se for grande e verdadeira, pode curar o seu câncer sim. Tem a pregação da figueira, que Jesus amaldiçoa a figueira também, e no outro dia, a figueira seca, dai o apostolo Pedro vê e diz - A figueira que o Senhor amaldiçoou, secou. Dai Jesus completa dizendo que se a pessoa tiver fé, pode fazer igual, só que vale lembrar que Jesus ali tinha um objetivo, que era mostrar que a fé é poderosa, mas isso não quer dizer que podemos brincar com Deus, e nos achar superman e tentar fazer coisas absurdas, somente coisas sensatas e justas.
anônimo
18/07/2017 14h38
Bah, concordo em partes. Acredito que podemos ter tudo aquilo que queremos se não duvidarmos e acreditarmos. A biblia diz que somos feitos a imagem e semelhança de Deus, então acredito que o mesmo poder que Jesus tem, nós temos.

A frase pra mim é literal... Se vc disser, não duvidar e crer... Assim será. "Pedi e será vos dado, batei e se abrirá, pois todo aquele que procura acha e quem pede recebe". É isso que diz a lei da atração e o poder do subconsciente.

TUDO aquilo que vc crer e não duvidar, acontecerá. Seja o que for... Deus não vai julgar, pelo menos não agora.
18/07/2017 14h38
Bíblia não foi feita pra ficar tirando frases de sorte. É um conto em seu todo, nada de ficar pegando exemplos literais pra colocar na própria vida, pois o risco de se foder é grande.
Use apenas como estudo e reflexão sobre a vida. Senão daqui a pouco vai querer andar sobre as águas e morrer afogado, ainda colocando a culpa num "Deus" que não existe.