Assisti Barbie e considero uma aula de propaganda e mercado.

O roteiro, as atuações e os cortes de cena são ruins, pois é um produto feito para as massas, logo a lógica do mercado é aplicada: foco no alcance (clientela vasta) perde-se a qualidade. Contudo, o figurino e paleta de cores são muito boas.

Mas o ponto central de Barbie sem duvidas é a aula de propaganda que a Mattel fez. Fora a divulgação do filme que foi algo surreal, a propaganda central foi atualizar a Barbie. A Barbie sempre foi um produto temporal, ou seja, ela representa o status quo. Nos últimos anos tentou se atualizar lançando Barbie negra, barbie cadeirante, Barbie sem alguns membros, sem sucesso. Desde 2013 as ações da Mattel na Nasdaq vêm caindo assustadoramente. O movimento feminista americano fez uma grande pressão para demonziar a marca nos últimos anos, culpabilizando a boneca por padrões de beleza, etc. Vcs já sabem a história. O filme Barbie foi exatamente o ponto de demolição dessa opinião. Agora, Barbie será apontada por algumas feministas jovens como uma grande expoente da voz oprimida delas. Óbvio, fazendo a Mattel lucrar horrores.

Uma coisa que vi foi nerdolas reclamando do discurso feminista, Woke, anti-homem, do filme. Realmente esse discurso é presente e é o filme mais radical feminista da história (Disney tá morrendo de inveja). Mas é um discurso radical e insustentável, na realidade. Quem tentar reproduzir ele passará vergonha e quando o hype acabar, poucos vão lembrar daquilo que foi dito, apenas lembrarão que Barbie agora não é mais opressora, mas sim um símbolo de resistência ®

eles perguntam
15 19
elas respondem
22/07/2023 11h42
Eu ainda não vi o filme, mas acho que estão fazendo um estardalhaço por nada.
Pelo amor, deixem a Barbie em paz. É só um filme.
22/07/2023 11h46
A atuação ruim e os cortes de cena são propositais, isso que deu charme ao filme. O filme inteiro é uma crítica ao patriarcado e ao sistema contemporâneo, apesar das piadinhas e humor ácido, o filme teve seus momentos dramáticos e de reflexão.
anônima
22/07/2023 11h57
Não sei lindo.
Não assisti o filme.
anônima
22/07/2023 11h51
Eu ainda não vi, mas me disseram que é bom
anônima
22/07/2023 20h38
Não achi nada, nem vi. Só acho que as pessoas são muito influenciaveis e "Maria vai com as outras" começou essa modinha de rosa escrita que inferno kkkkk parece que não tem personalidade
anônima
22/07/2023 11h57
Que ser bizarro é esse no seu perfil
anônima
22/07/2023 13h31
Tem muitas pessoas falando sobre o fato do filme mostrar coisas feministas e mensagens feminista, e que não gostou por isso, e sinceramente eu não sou feminista e também não gosto do movimento mas nem por isso acho que o filme é ruim pela visão que quer passar, o filme quis passar a representatividade feminina ( apesar de eu n ter visto o filme, mas pelo oque vi falarem é basicamente isso ) e muitos que eu vi reclamando disso foram homens, machistas e heteros kkkskskkKKK
22/07/2023 11h45
Não vi ainda.

Já marquei de ir com dois amigos.
anônima
22/07/2023 20h54
Vou assistir depois
anônima
22/07/2023 20h51
Gostei
anônima
24/07/2023 10h31
Os marmanjos nerdolas tudo espumando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O filme atingiu o objetivo dele, uma obra prima.
02/08/2023 21h16
O filme é ruim.
anônima
02/08/2023 21h11
Amei meu filme.
26/07/2023 07h57
Vou assistir hoje....

A Barbie tem um histórico complexo em relação ao feminismo. Desde seu lançamento em 1959, algumas pessoas consideraram a Barbie como um símbolo de empoderamento feminino, enquanto outras a criticaram por promover estereótipos prejudiciais de beleza e gênero.

Nos últimos anos, a Barbie passou por algumas mudanças para se tornar mais inclusiva e representativa. Ela começou a ser disponibilizada em diferentes etnias, tamanhos de corpo, habilidades e profissões diversificadas. Além disso, a marca Barbie tem se esforçado para promover mensagens de empoderamento feminino por meio de campanhas e iniciativas.

No entanto, é importante ressaltar que a interpretação da Barbie como feminista pode variar entre diferentes pessoas e culturas. Algumas pessoas acreditam que as mudanças recentes foram positivas e mostram um avanço em direção a uma representação mais inclusiva das mulheres, enquanto outras ainda criticam os aspectos normativos de beleza e as mensagens de consumo que a boneca pode transmitir.
anônima
24/07/2023 17h35
o trailer é bonito
eles respondem
22/07/2023 20h34
Tá ficando chato essa porr@ da barbie.
22/07/2023 20h35
Acho nada, não assisti
22/07/2023 11h40
Tá de sacanagem que eu vou ver um filme "da barbie"?!

Eu tenho mais o que fazer do que ver uma porra dessas... isso é coisa de mulher.
anônimo
22/07/2023 13h26
Amo uma Barbie
anônimo
24/07/2023 04h42
O melhor filme da história!

Pelo menos em divulgação.
22/07/2023 11h55
Eu com Bloodborne recém instalado no meu Playstation 5 vou perder meu tempo assistindo Barbie.
24/07/2023 17h26
É um filme panfletário feminista. Eu sequer entendo como homens pagam para ver um filme tão anti-homem como esse (mas sei sim).

Mas vc citou algo q poucos falaram: O fato da empresa estar querendo transformar a tal boneca em um símbolo de "resistência feminista" (nossa, as mulheres são tão oprimidas, ngm deixa elas serem o que quiserem, tadinhas).

Ou seja, capitalismo na véia!! O único sistema que vc pode ganhar muito dinheiro até mesmo falando mal do sistema...
24/07/2023 10h22
Achei a atriz linda de rosto, mas o corpo nem tanto
22/07/2023 13h01
Um estelionato de nostalgia afinal trata-se de uma propaganda de quase 2 horas, mas a Warner e a Mattel tiveram êxito em seus objetivos $$$$$$$$$$$$$$
22/07/2023 13h02
Nada, não vi.
anônimo
22/07/2023 13h01
Não assisti
22/07/2023 12h03
Essa opinião de algo ser de massa ser ruim é de um falso elitismo tão raso, que preguiça. Todo filme que vai pro cinema é um produto de massa, afinal é feito para ganhar bilheteria. Independente do gênero e assunto abordado.

Falando a real, é o melhor filme de brinquedo que já fizeram. Geralmente filmes de videogames, brinquedos e animes japoneses são ou bombas de vergonha alheia ou apenas esquecíveis. Nesse a diretora tem algo a dizer. Só ver o tanto de marmanjo chorando na internet. Aliás, foi choro de nerdola que me fez ficar curioso pra ver.

Quanto à critica, é a mesma parada de Rede de intrigas. O capitalismo torna tudo mercadoria... até o discurso anti-capitalismo. Só ver o tanto de novas edições manifesto comunista e O Capital vendidas mensalmente na Amazon.

Cinema americano é especialista nisso, famosa crítica cínica. Falar de patriarcado, inclusão, problemas contemporâneos, por si só, apenas ganha dinheiro em cima dos grupos minoritários que gostam de militar nesses assuntos. Veja o Coringa: é uma critica à alienação urbana, falta de assistencialismo e saúde pública. Galera faz um alvoroço, e no fim, o estúdio, os atores, vão pra casa com uns milhões e tudo continua igual.

Mas é um baita filme.
26/07/2023 07h54
Vida de casado não é fácil.

Fui assistir ao filme e fiquei surpreso. Começando que todas as sessões estavam esgotadas, uma multidão de mulheres nas filas, parecia que tinha cota de homem, só vi um ou dois rs.

Achei o filme divertido e sem dúvidas não é para crianças. Entendi que existem dois mundos: O real que é o nosso e um "ideal" que foi colocado na cabeça das mulheres que é a "barbilândia" nesse segundo elas mandam em tudo e o homem (Ken) é um mero capacho que sem a deusa Barbie não é ninguém.

O roteirista de forma divertida, lúdica e sorrateira pinta um cenário extremo que divide homens e mulheres, ilustra bem o movimento feminista que está acontecendo atualmente. Não existe um equilíbrio entre os dois mundos e a Barbie ganhou permissão pra vim ao mundo real, certamente para implantar o seu "ideal" onde as barbies mandam em todas as esferas e o homem é um fraco, babão, iludido que ela faz de besta e no final diz que não o ama.

Mesmo na barbilândia onde tudo é "perfeito" a barbie um dia acorda infeliz, perdida em seus pensamentos e sentimentos, fiquei imaginando agora no mundo real cheia de boletos, contas etc.

Por fim, ficou claro ao menos para mim que o mundo precisa de equilíbrio, sem o extremismo do feminismo e do "patriarcado" para que Kens e barbies possam conviver de forma harmônica.

Agora A Barbara está entre nós com todo o poder de uma vagina nas mãos no mundo real.

Vamos ver o que vai acontecer!

Obs: Saí do cinema dizendo pra minha esposa que ela é a Barbie e pode comprar tudo que quiser no Shopping e pagar também o nosso almoço, ela não aceitou e disse que prefere o mundo real e eu depois de pagar tudo acabei me sentindo um Ken rs...
anônimo
22/07/2023 11h51
Fonte: as vozes da minha cabecinha oca.
anônimo
26/07/2023 10h08
Sim, genial!
anônimo
26/07/2023 07h57
Não sei… não vi.
anônimo
26/07/2023 07h55
Eu ainda não a vi KKKKKKKKKKKKKKK