Se tivesse esse poder de escolha, com certeza optaria por alguém que pensa igual a mim e compartilhe dos mesmos valores.
Busco um casamento sólido, viso a construção de uma família, e acredito que a base para tudo isso acontecer é a união mútua de princípios e objetivos pessoais entre duas pessoas.
Veja um exemplo: eu sou católica.
Quero batizar meus bebês assim que nascerem e consagrá-los a Deus e a Maria Santíssima, se eu me casar com um protestante ou com um ateu/agnóstico isso dificilmente poderá ocorrer, visto que um acha isso “errado” e o outro simplesmente não crê no sacramento do batismo.
Não é nem questão de deixar de me relacionar, é que a minha atração está ligada justamente a compatibilidade e isso envolve pensamentos políticos, valores, moral, gostos e perspectiva de vida.
Por exemplo, nunca que eu daria certo com o estereótipo de um cara de esquerda, muito "democrático e lacrador" para não falar bundão na relação. Eu sou uma mulher que deseja se submeter em todos os sentidos da palavra, então só dou certo com um homem com instinto de liderança, que abrace as responsabilidades, tome iniciativa e tenha pulso firme.