Todos os dias no trabalho faço hora extra, meu horário é até 00:40 mas sempre fico até 1:40 da madruga, exceto os dias que larga um pouco mais cedo, tipo 1:20. No sábado não é obrigatório a trabalhar, porém eu vou pra não perder o vale alimentação e temos que ficar até as 16hrs pra nao perder o vale. Mas smp acaba as 19 ou até 21 da noite, ou seja, das 16hrs em diante são hora extra. Como sou novata no trabalho querem me obrigar a ficar no sábado tbm até acabar as horas extras, hoje fui p casa assim que completei as 4 horas, sábado que vem fico até o final pq tbm quero ter descanso, vou ficar revezando. Trabalho 11 horas por dia..

Quero saber se vou me prejudicar indo pra casa depois das 16hrs no sábado por duas vezes no mês

elas perguntam
10 1
eles respondem
anônimo
22/07/2023 18h47
Vc tem total direito de escolha se irá fazer ou não hora extra.
anônimo
22/07/2023 18h38
Não, isso está totalmente errado e fere seus direitos, a escolha de fazer ou não hora extra é do funcionário e você deve receber por essas horas mas eles não podem te penalizar por não cumprir horas a mais.
anônimo
22/07/2023 18h44
Tá trabalhando na Dass é? Lá que eles vivem fazendo isso
22/07/2023 18h46
Trabalho infantil é crime!
anônimo
22/07/2023 18h46
Você é.
anônimo
22/07/2023 18h56
Art. 59. A duração diária do trabalho poderá ser acrescida de horas extras, em número não excedente de DUAS, por acordo individual, convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho. (Redação dada pela Lei nº 13.467, de 2017) (Vigência)

Pelo seu relato, estão fazendo você exceder o limite de horas extras no sábado, você teria que ficar no máximo até as 18:00. Além disso, você não é obrigada a fazer hora extra pois está claro no artigo que elas são estabelecidas mediante ACORDO.
anônimo
23/07/2023 22h33
Não é obrigada a nada, pode ficar em casa deitada sem fazer nada.
09/08/2023 09h58
Sendo você, é obrigação.
elas respondem
anônima
22/07/2023 19h00
Ninguém é obrigado a fazer nada que não queira. Pede demissão.