Indiferente. Não uso, mas respeitaria se uma pessoa pedisse para eu tratar ela de forma neutra.
votei em Indiferente pra mim.
23/07/2023 07h50
Eu sou contra, votei errado.

Quando algo, no geral, é composto tanto por homens como por mulheres (na maioria) tende-se a usar o masculino. Especialmente em todos...então qual o sentido de todes? É só pura ignorância. (Na vdd todos é global, é realmente todos)

Em amigos etc ainda dá para dar um desconto, que não dá...mas todes é pura ignorância de não saber.

Pior que muitos, quando são realmente obrigados a falar nessa língua neutra (quem quer impor e falam ser essencial) vai e poe neutro quase tudo até verbos... Que não é nem feminino nem masculino... Isso mostra que parece só um modo de gente ignorante de estragar a língua e facilitar sla para quem.

Quando nem quem acha isso essencial, sabe realmente o que é uma palavra que separa em género e assume que é tudo o que termina em a e o...sabemos que está num caminho ótimo para a desgraça.
votei em Não sou contra ela em si, mas contra mudar a língua.
23/07/2023 23h48
Pronúncia ridícula, escrita ridícula e claro, um falsa ilusão de inclusão quando somente 2% da população se considera gênero neutro, e quando isso prejudicará 17% da população que são dislexos, além de outros. Um exemplo de inclusão é aprender a segunda língua do nosso país como matéria obrigatória nas instituições de ensino, Libras, mas é mais fácil gritar por uma imbecilidade dessas do que pelo racional, o ser humano é sempre propenso a irracionalidade. Sou contra porque terei de usar se for cabível em lei, enquanto as reais causas são ignoradas.
votei em Sou contra ela.
anônima
23/07/2023 23h42
Acho importante a linguagem neutra, pois existem pessoas não-binárias, e devemos respeitar a identidade delas e chamá-las pelo pronome neutro.
votei em A favor, tem que ser a linguagem certa agora.
anônima
23/07/2023 00h03
Sou neutre
23/07/2023 07h48
Esse, porém eu não me importaria que mudasse
votei em Concordo com os motivos, mas acho que não convém.
23/07/2023 07h11
Acho desnecessária.
votei em Sou contra ela.
anônima
23/07/2023 00h06
Sou contra por ser uma linguagem inexistente sem nenhum respaldo pela norma culta da Língua Portuguesa.
votei em Sou contra ela.
anônima
23/07/2023 00h04
Essa, principalmente a palavra todes " todos" já abrage mulher, homem, criança, jovem, adolescente, cachorro, cavalo tudo
votei em Sou contra ela.
23/07/2023 09h07
Como alguns já disseram, também acho desnecessário.
votei em Sou contra ela.
anônima
23/07/2023 09h08
Contra
votei em Sou contra ela.
23/07/2023 23h43
eu não poderia me importar menos
votei em Indiferente pra mim.
anônima
23/07/2023 23h46
sou a favor, vamos manter o português como está e apenas usar linguagem neutra com a pessoa certa (a pessoa que quer ser tratada assim) e não com todos

Vocês tem uma mania idiota de achar que linguagem neutra veio pra substituir o português que já tinha, e mais idiota é quem faz isso, descredibiliza tudo
eles respondem
23/07/2023 07h49
Você não precisa assassinar a língua portuguesa para ser incluído em algo.
Só pelo fato de você ser um humano, já tem seus direitos... Independente da cor, gênero...
votei em Sou contra ela.
23/07/2023 07h42
Pode usar entre eles como uma linguagem informal, só não quero que mudem a língua formal culta por que eles querem
votei em Não sou contra ela em si, mas contra mudar a língua.
23/07/2023 07h46
Ah de se respeitar o vernáculo, a regra culta e o protocolo. A língua em si é fluxa e sofre alterações, porém essas alterações tem que se dar de forma natural, que surge no seio dos falantes. E não imposta sobre estes por meia dúzia de intelectuais, que para além de não respeitarem a ordem culta, falaram em compreender que isso não fará nenhuma mudança de ordem prática a menos q seja algo natural e aceito pelos falantes
votei em Sou contra ela.
23/07/2023 07h44
Mais uma babaquice da turma anti horário
votei em Sou contra ela.
anônimo
23/07/2023 07h00
Isso nem devia existir.
votei em Sou contra ela.
23/07/2023 07h06
Eu sou a favor. A ideia é simples: Veja como a pessoa prefere ser tratada e pronto. Não me incomoda falar "elu" se isso faz a outra pessoa feliz.
votei em A favor, tem que ser a linguagem certa agora.
anônimo
23/07/2023 23h50
coloca logo! Eu einnnnn
Mas acho meio impossível, infelizmente
votei em A favor, tem que ser a linguagem certa agora.
anônimo
23/07/2023 00h02
Sou normal.
23/07/2023 00h04
Elu, eluis, eluais,eluois,elulaeis, elulou.
votei em Indiferente pra mim.
anônimo
23/07/2023 00h04
Votei errado, era pra ser "indiferente pra mim".
votei em Sou contra ela.
23/07/2023 23h45
bom saber que nem tudo está perdido, essa enquete é um patrimônio
votei em Sou contra ela.