Namoro há quase 1 ano e meu namorado é desempregado. Nunca vi ele movendo um dedo pra arranjar emprego. Ele tem 25 anos e aparentemente nunca trabalhou, e eu sempre trabalhei, moro sozinha há 5 anos já (tenho 24). De vez em quando ele aparece com dinheiro mas é quando o pai dá a ele. É muito difícil a gente sair e ele pagar, na maioria das vezes faço isso. O pior é que os pais dele parecem não se preocupar nenhum pouco com isso, pois nunca vejo eles cobrando ou incentivando ele a arranjar um emprego, ele parece estar muito acomodado ao que os pais dão em casa. Um dia desses ele se queixou comigo que eu queria muito as coisas, como passear e fazer as coisas e quando ele dizia não eu ficava chateada, e com razão, né. Não consigo ver perspectiva de futuro ao lado de um homem assim, que nunca trabalhou e depende financeiramente dos pais, e eu não sei como falar isso a ele, ele é fofo, carinhoso e respeitoso mas tem esse defeito que me incomoda muito, porque parece muito relaxado. Recentemente falei com ele sobre morar juntos mas em vão, afinal como vou morar com alguém se só eu trabalho? É impossível. O que fariam no meu lugar?

elas perguntam
9 10
eles respondem
24/07/2023 14h22
Você cogitou a possibilidade de se relacionar com um cara desse e ainda está a 1 ano namorando?
Com 25 anos, precisa dos pais "incentivando" a arranjar emprego? Ainda foi falar em morar juntos?

"Aynn, mas ele é fofo, carinhoso e respeitoso...", mas isso é o MÍNIMO que um ser que queira parecer decente precisa ter e ser. Só faltava ele te bater todo dia por você não ter dado dinheiro para ele comprar cigarros.

Nunca vou entender a lógica de uma mulher independente que aceita isso, enquanto as vagabas encostadas, preguiçosas e folgadas que nunca serão nada na vida exigem mil vezes mais.

Isso me fode a mente.

Sobre sua pergunta, se você mesma está se perguntando, é porque seguramente já tem a resposta. Agora é pensar em você mesma e agir nesse sentido, se não quiser ser escrava dele.
23/07/2023 17h08
Não adianta o cara ser carinhoso e fofo se ele não possui uma expectativa de vida, estabilidade financeira e nem um caráter de homem. Tente conversar com ele sobre isso e, se não houver mudança, é melhor você cair fora e terminar o relacionamento. Você merece alguém melhor e boa sorte!
anônimo
24/07/2023 14h34
É um vagabundo medíocre, tem é que terminar mesmo
24/07/2023 14h26
Impossível seguir nesse relacionamento, se ele ganhasse pouco por tá fazendo estágio na área que está se formando ou é um acadêmico, até entenderia pois não tem renda para se sacrificar por um futuro, mas, o cara não trabalha porque não quer é complemente sem perspectiva.

Entendo que não dá para sair sempre e que a vida é cara, mas nunca. Difícil.

Entretanto, senta e bate um papo, de forma franca e honesta. Diga que não quer julgar e sim ajudar e tals.
23/07/2023 17h41
Sim, terminaria.
anônimo
23/07/2023 17h09
Se você nunca falou sobre o assunto com ele não vai terminar logo de cara né, primeiro conversa com ele, e sim vai ser chato de falar isso mas é necessário pro futuro de vocês, fala com jeito e diz que vc acha importante ele começar a trabalhar, diz que vc tem ambições e metas, que quer evoluir e só dá pra conquistar essas coisas com o esforço dos dois, até pra ter um padrão mais alto de vida, viajar no fim do ano, presentear um ao outro em datas comemorativas, etcs...
anônimo
23/07/2023 17h01
Termina.
elas respondem
24/07/2023 14h27
"Nunca vi ele movendo um dedo para arranjar emprego." Só isso aí eu já terminaria. Não casa com ele e nem tem filho que você vai se arrepender amargamente.
23/07/2023 16h59
"Ele tem 25 anos e aparentemente nunca trabalhou"

Eu não teria sequer iniciado um relacionamento com essa pessoa. Um homem sem objetivos e força de vontade não me atrai nem um pouco.
24/07/2023 14h36
Eu terminaria. Você só pode tá louca em chamar ele para morar juntos, aí é que você não vai conseguir sair de casa e viverá estressada.
24/07/2023 14h31
Amor não enche barriga, já no início tô texto já vi que vc teria que cair fora. Quando casa tudo muda, cai fora que é cilada.
24/07/2023 14h28
Já passei exatamente por isso, tem futuro não...
24/07/2023 14h25
Conversa com ele seja sincera e fala pra ele acordar pra vida. Tenha uma conversa antes de terminar
23/07/2023 17h41
Se envolveu com ele por qual motivo? E por qual motivo está com ele ainda?
23/07/2023 17h40
tente conversar sério com ele sobre isso e espere um tempo, se nada mudar vc mete o pé na bunda dele e segue sua vida
anônima
23/07/2023 17h36
As vezes ele só n deu sorte. Será que ele n procura e vc n sabe?
Tenho mas que ele só não estou com a carteira assinada por alguns problemas mas nunca desisti de mandar currículo e participar de seleções
anônima
23/07/2023 17h00
Terminaria...