Se você parar pra pensar, o mal só é mal porque alguém vem e diz que aquilo é mal, ruim, sujo. É uma consciência coletiva.

Se não fosse assim como saberíamos que algo é ruim? Matar alguém poderia ser considerado uma coisa boa se as pessoas realmente acreditassem que ela iria pra um lugar bonito, melhor. O absurdo seria normal, e isso já se mostrou real na história do mundo.

Então quem realmente nos ensinou o que é o mal?
Tem pessoas que fazem o mal acreditando que são boas.

Então nos tornamos maus quando temos consciência do mal, e a consciência do mal vem através da lei, da reprovação. É um paradoxo.

Filme base: bird box Barcelona.

elas perguntam
0 3
elas respondem
anônima
27/07/2023 14h22
Eu acho essa pergunta muito interessante.
Muitas vezes somos influenciados pela religião, vivemos em um país predominantemente cristão, onde o que é bom e mal, é porque o cristianimo, a bíblia diz que é errado, e claro que se a pessoa for de outra religião, ela pode considerar algo que é mal se baseando na religião dela, sendo cristão ou não, o que nossos pais nos ensinaram o que é errado, o que a sociedade diz ser errado, e as vezes construímos nossa própria percepção do que é mal, ao refletirmos aquilo que é mal porque causa sofrimento, injustiça ao outro, por exemplo, pode ser também pelo ato de nos colocarmos no lugar do outro, e pensarmos se gostaríamos que fizessem isso com nós mesmos, se não, aquilo é mal, enfim, vários motivos.
anônima
27/07/2023 14h04
Frase: Bird Box Barcelona
anônima
27/07/2023 14h05
Então na sua concepção o estupro seria algo bom? Se causa dor ou prejuízo isso é o mau