Tenho uma tia que tudo ela quer competir, se eu faço uma coisa, ela diz que fez a mesma coisa e o dela sempre é melhor, aí eu fui fazer algo e ela começou a falar da namorada do filho dela, que é isso e aquilo... nada a ver. Estou me sentindo mal.

elas perguntam
10 3
eles respondem
Dng
28/07/2023 10h25
A melhor coisa a se fazer? Ignorar e não deixar te afetar. Sem dúvida essa é a melhor solução, já que se trata de uma outra pessoa que você não pode mudar as ações. Faça o que depende de você, que é como você reage, Zefa. Sua tia deve ser mais velha, cabeça feita e dura, dificilmente irá mudar, aprenda a ignorar esses comentários dela e seja feliz. Não ligue pra isso. Viva sua vida.
28/07/2023 10h23
Normalmente quem é assim sofre de algum complexo. O mais comum é o de inferioridade, mas pode ser outros tbm.
Ideal é ouvir e descartar, já que a pessoa é da família.
28/07/2023 10h34
Só cortar ela do seu dia a dia.
anônimo
28/07/2023 10h38
Ela tem inveja de você.
28/07/2023 10h44
Dá o tratamento do Borat. Faça algo que ela não consegue.

28/07/2023 11h44
Início de indícios de narcisismo. Ou você coloca seus limites ou você corta contato, não tem muito o que se fazer.
anônimo
29/07/2023 01h12
Amigando com ela.
01/09/2023 04h31
Desmereça elas.
elas respondem
28/07/2023 11h46
então não fala mais nada para ela, se limita a escutar e responder monossilabicamente as perguntas que ela fizer. Gente assim não merece saber nada a nosso respeito. Agora se for possível se afaste dela, pq gente assim só suga nossas energias.
28/07/2023 17h12
Se afaste.
Pessoa tóxica e invejosa.
Não conte nada do que você faz para ela
28/07/2023 17h32
Quando ela fizer isso confronta ela na frente da família toda. Pergunta porque a obsessão dela por você e da exemplos. Vai deixar ela sem graça.