Ia achar estranho pra crlh, normalmente esses apelidos carinhosos como: "bonequinha" "princesa" "gatinha" é tudo tesão, se o cara já tiver tido uma história cntg pode ser paixão, amor...
Eu já chamei minha ex assim, ela amava.
Pelo menos ao meu ver indica um estado emocional onde eu adoro a delicadeza e a beleza da pessoa a ponto de a associar a uma boneca (que inclusive, a nível de senso comum no mundo, são vistas como um símbolo de beleza estética e delicadeza incríveis).
Fora que bonecas são passivas, e quando na nossa posse (não estou estendendo o conceito de posse à pessoa), transformam-se como que num ícone de exclusividade. Aquela boneca que seguramos não reclama, não xinga, e nos sentimos confortáveis na presença dela (óbvio que não se assemelha de fato à personalidade humana feminina real, mas num determinado momento, devido a um estado de coisas, a vemos por um instante dessa forma).
Assim é se eu chamo uma pessoa que gosto muito de boneca, pois é uma forma de indicar que aquela pessoa me dá conforto, que sua beleza me agrada e seu laço comigo é estável assim como com o de uma boneca. Além do mais, lembremos que bonecas são representações de conceitos comuns de beleza, o que dá uma ideia de que a pessoa é tão linda que é quase como se ela não existisse, ou não fosse humana de fato.