Já passei por isso sim, e foi até pior, pois além de um fora "tácito" e sutil que eu de certo modo demorei a perceber, a pessoa nesse meio tempo se aproveitou e me usou com o intuito de obter favores para ela própria e para terceiros, e depois disso, quando não precisou mais, simplesmente sumiu sem deixar vestígios e sem nem um agradecimento pelo menos.
Não, sempre quando dão sinais de interesse, realmente estão interessadas, mas já vi casos na grande maioria é mulher que faz, que joga charme, dá sinais de interesse, joga o cabelo, mostra o pescoço, fica encarando o homem, até ele chegar nela e depois corta o cara, e muita das vezes de forma bem arrogante.
Tudo por que ela sente prazer em se sentir desejada, elevar o ego, sentir que ela tem o poder de seduzir homens.
Já o contrário, é raro o homem que joga charme e depois não quer nada, homem se tá encarando a mulher é por que ele quer ela mesmo, e se ela der mole ele pega, homem não tem muito isso.
Homem se der mole pega até as amigas, então na minha opinião, mulher é disparada no quesito gostar de inflar o ego seduzindo e depois desprezar o homem, se sentem poderosas.