Verdade
votei em Sim é a verdade de Deus
30/07/2023 03h26
Quem escreveu a bíblia foi o ser humano.
anônimo
30/07/2023 05h07
Autoridade divina
30/07/2023 05h08
Essa.
votei em Sim é a verdade de Deus
30/07/2023 07h02
Não acho que é verdade absoluta não. Para mim é mais o relato de um povo que queria passar suas tradições adiante.

Javé mesmo, por exemplo, era um dos deuses canaanitas, sendo o deus da guerra e das tempestades. Depois magicamente quando os judeus decidiram ser monoteístas a bíblia muda para tentar incorporar essa ideia. Então não, não vejo como um livro absoluto.
30/07/2023 08h07
Não sei dizer.

De fato, a bíblia foi escrita pelos homens, a dúvida em questão é se isso foi inspirado por Deus.

Há partes da Bíblia que, de fato, parece ter uma inspiração dívina, é algo que você não lê em outro lugar, principalmente nas passagens de Cristo.

Entretanto, há outras partes que são, no mínimo, de duvidar, pelos jargões e histórias bizarras sem nexo.

Outra possibilidade é que partes da Bíblia seja sim inspirado e outras partes foram colocadas lá pelo homem mesmo para defender sua tese. Sabe? Tipo político querendo usar as pessoas e deturpam os conteúdos para beneficiar a política? Então.

Há alguns estudiosos, por exemplo, que sugerem que todo cristão deveria ler apenas o novo testamento, e esquecer o velho testamento que parece conter textos inventados. Mas outros discordam disso por dizer que o antigo testamento explica o surgimento do novo.

É interessante que o novo testamento difere bastante do antigo. O antigo testamento é mais agressivo, com um Deus altamente vingativo e soluções ignorantes pra solucionar problemas da sociedade.

Já no novo, Cristo ensina algo muito diferente, saindo de um Deus vingativo para um Deus mais amoroso e que perdoa. Parte do princípio de que o amor é a exigência fundamental de Cristo. Ele prega que as pessoas devem se amar se quiserem ser salvas. Amar a Deus, mas também amar o próximo. Ele prega a redenção dos pecados e o respeito com as diferenças, deixando claro que todos são pecadores e ninguém deve apedrejar ninguém.

Dado a tudo isso, algumas pessoas preferem o novo testamento, que é mais moderno, e que faz sentido. Porque Cristo exige uma coisa de todos, ame, ame... Se as pessoas não se amarem, e prejudicarem um ao outro, neste caso sim, não será salvo por ele.
anônimo
30/07/2023 10h38
Votei.
votei em Sim é a verdade de Deus
anônimo
30/07/2023 10h59
Uma perda de tempo.
elas respondem
30/07/2023 04h39
Eu acredito em Deus mas não tenho religião. Eu não coloco muitas esperanças em nada, nem ninguém. Não sou religiosa, acredito na existência, mas não espero mais nada e acho que se eu não fizer algo por mim ninguém fará. Admiro o gesto dele, mas não espero nada.
30/07/2023 06h47
É a verdade
votei em Sim é a verdade de Deus
anônima
30/07/2023 10h58
pra mim a biblia nao faz sentido nenhum
votei em É só invenção do ser humano