Fui conversar hoje a empresa não gostou eu tá doente minha férias é último dia novembro me ameaçando se pegar atestado sendo tá tendo muito pedido..falei pretendo pegar atestado meu encarregado não gostou enfim, tenho 1 ano e 7 mês de firma nunca faltei hoje quase faltei mesmo assim fui , minha vaga é pra deficiência e faço tratamento desde 10 anos mesmo medicado tá difícil trabalho estressado e ansiedades a mil e tô vendo serviço tá prejudicando nunca faltei achei sacanagem , sendo so uns dos poucos da firma nunca faltei e atestado fui sincero eles querem eu trabalho e espero as férias oq fazer? Não quero sair só tá difícil e pedi contas jamais pede 40% e seguro desempregado , posso ir no sindicato dos trabalhadores abrir reclamações sendo carga horária pra deficiência é 4h30 apenas e preciso emprego comprar os 4 remédio tudo em falta na farmácia do SUS em e não tenho outra renda

eles perguntam
3 5
elas respondem
01/08/2023 14h03
Procure um advogado trabalhista e ele irá te orientar melhor.
01/08/2023 15h37
Processo neles
anônima
01/08/2023 15h44
Sindicato e depois vá a Defensoria Pública do seu estado, PCD não pode ser mandado embora por esse motivo, eles gozam de uma certa estabilidade no trabalho, qualquer coisa, pode me chamar no privado, trabalho no Judiciário e estou acostumada com esses processos.
eles respondem
anônimo
01/08/2023 13h48
Grava eles ameaçando te demitir e fode a vida deles
01/08/2023 13h58
Grava a conversa e vai tratar da sua saúde. Direitos não são negociáveis.
01/08/2023 14h00
Printa tudo, grave mensagens e telefonemas.

Já consulte um advogado, pra ficar esperto. Você não pode ser punido, ameaçado ou constrangido por estar doente. Isso é assédio moral.
anônimo
01/08/2023 15h46
Hum.