A educação brasileira é uma tragédia de um nível que somente o século XX seria capaz de gerar. Da mesma forma que o nazismo fomentou uma guerra mundial, e o comunismo a maior crise de inanição já vista na terra, nossa educação espalhou para centenas de milhões uma baixeza de inteligência cumulada com arrogância, combinação a ser lembrada por todos os séculos como uma receita anticivilizacional. De nossas mentes e bocas só saem feiura, burrice e desdém. E nos orgulhamos disso. Um dia seremos comparados a primatas. Quando quiserem menosprezar um povo, dirão que "parecem brasileiros". Nunca se viu no mundo tamanha abundância natural desperdiçada por uma massa acometida por todos os pecados capitais. Que Deus não tenha a menor piedade dos responsáveis por essa tragédia, para que assim possam bem arder em todos os círculos do Inferno.

eles perguntam
4 13
elas respondem
02/08/2023 22h28
A educação brasileira não é ruim, ruim são os políticos que desviam as verbas que deveriam ser destinadas a educação.
02/08/2023 22h42
A gente logo entende que a educação é ruim entrando nesse site.
anônima
02/08/2023 22h45
É bem precária, na educação só entra verba e não saem os resultados.
02/08/2023 22h40
Tomando como base a educação de outros países mais desenvolvidos, como o Japão por exemplo, o Brasil tem muito a evoluir, com toda certeza. Mas, se compararmos com os níveis da Índia e alguns países da África, estamos melhores. Ainda somos um país relativamente jovem e em desenvolvimento, certamente o tempo vai melhorando e aperfeiçoando os níveis culturais.
eles respondem
anônimo
02/08/2023 22h32
Foda-se.
anônimo
03/08/2023 00h03
Se fosse pra eu falar de merda de politica na internet eu nem pagava wi-fi.
03/08/2023 00h02
Não exagera kkkk...

O Brasil é ruim, mas nem tanto, há piores... bem piores.

O que falta no Brasil são programas de incentivos aos gênios e talentosos; a ciência e a inovação. A fuga de cérebros do Brasil é uma triste realidade. A Rússia passa pelo mesmo problema há anos.

Do pugilismo, passando pelo futebol até a ciência, se o cara tem um desses talentos, ele prefere investir sua carreira, seu conhecimento e sua genialidade na Europa ou no apetitoso mercado norte-americano, onde ele não apenas será mais bem reconhecido, mas também ganhará muito mais dinheiro.

O avanço tecnológico e científico no Brasil é deixado de lado pelo agro, no qual o Brasil ainda teima em ter como foco principal. Não que o Agro brasileiro não seja forte e não mereça ser valorizado, mas está mais do que na hora do Brasil deixar de apostar tudo nisso e diversificar mais seus investimentos, apostar mais alto.

O sistema educacional brasileiro é um tema complexo para ser debatido num forum da internet. Mas com certeza falta muita infraestrutura, as escolas são precarizadas e os professores mal treinados. Os alunos não têm muitos incentivos para aprender, e a escola não tem muitos recursos para forçar ou incentivar o aluno a estudar.

Os políticos brasileiros não têm tanto interesse em investir em educação pelo simples fato de que os efeitos do investimento em educação levam anos para surtir efeito, e o ganho político é demorado, então compensa mais aumentar o Bolsa família do que a verba da educação, a vantagem é bem mais palpável.

Além disso, uma população inteligente se torna uma população independente, e muitos políticos não gostam de uma população independente, pois isso os assusta, e tira deles o mérito de salvador. Portanto, manter o gado na ignorância é o melhor remédio para controlá-los com mais eficácia.
02/08/2023 22h30
A educação brasileira tem que melhorar muito para ser ruim.
anônimo
02/08/2023 22h56
Uma "tistreza"
anônimo
02/08/2023 22h44
É... Não sei.
anônimo
02/08/2023 22h37
Brasileiros não tem Salvação, "Papa Francisco".☺
02/08/2023 22h35
Pra uma ex-colonia de expurgo e exploração de apenas 500 anos, é o que tá tendo pra hoje mermo
anônimo
02/08/2023 22h32
pra mim brasileiro ta no auge da vivencia humana
07/08/2023 23h09
A melhor do mundo.
07/08/2023 23h13
Educação não deveria ser dever do estado.
Cada um tem a capacidade de se educar, internet tem tudo,
a biblioteca do governo tem vários livros em pdf grátis pra baixar, o povo gosta mesmo de x videos.