As pessoas ficam só perguntando quando vai ter filho, sendo que pra ter um filho é preciso ter uma certa estrutura, não dá pra ter um filho e criar de qualquer jeito, mas as pessoas parecem que não entendem, só focam na idade.

elas perguntam
14 11
eles respondem
03/08/2023 12h01
Porque depois dos 35 anos toda gravidez é considerada de risco, tanto para o bebê quanto para a mulher.
03/08/2023 12h19
Não acho que perguntar isso seja fazer pressão, apenas uma curiosidade.

O foco na idade óbvio é porque mulher tem um período na vida em que a fertilidade está mais presente.
anônimo
07/08/2023 09h28
O número de filhos por mulher está reduzindo no Brasil. Entre 2000 e 2020, o número médio de filhos passou de 2,08 filhos por mulher para 1,56. Este valor é insustentável, pois implicará num decrescimento da população, visto que uma mulher deveria ter no mínimo 2 filhos para que compensassem a morte do pai e da mãe.
Neste cenário, por um instinto de perpetuação da espécie, é esperado que o estado e a sociedade passem a pressionar as mulheres para que tenham mais filhos. Afinal, são indivíduos economicamente ativos que mantém a engrenagem do sistema funcionando, especialmente quando se trata de previdência social.
Quando uma mulher já tem 30 anos e 0 filhos, acende uma alarme de urgência e todos passam a pressioná-la para que gere novos empregados para esse país!
03/08/2023 12h00
Porque a menopausa não vai esperar terem estrutura
anônimo
03/08/2023 12h02
Porque a menopausa não vai esperar terem estrutura
07/08/2023 10h50
A questão moça é q se vc está em um relacionamento e passou dos 30, está mesmo na hora de se decidir por ter ou não filhos. O que talvez as pessoas estejam tentando é, da forma delas, te dizer isso, pois depois dos 35 por ex, a gravidez passa a ser de risco. E qto mais velha mais difícil tbm é cuidar de uma criança. Mas claro,
03/08/2023 12h00
Me adota
07/08/2023 10h49
Questão de saúde.
Mas se for planejar demais não vai dar tempo
07/08/2023 10h15
Acho que as pessoas não fazem por mal, mas não percebem que estão sendo inconvenientes.
Mas pensando apenas na idade da mulher principalmente, essa pressão acontece pq todos lembram que os orgãos reprodutivos femininos tem prazo um de validade bem menor do que o dos homens. Se vai deixando pra depois até ter uma vida completamente estável, não talvez a mulher não tenha mais chances de engravidar pro meios naturais e com uma gestação tranquila.
07/08/2023 09h41
A questão da idade é por causa do limite de 35 anos. Agora, sobre a pressão, melhor aprender a lidar ou até dizer que não tem interesse. Acho que é direito de todos. Ninguém é obrigado a nada nessa vida.
07/08/2023 09h23
Tem?
Não estava sabendo.
07/08/2023 06h06
Bobagem, ninguém é obrigada a ter filho.
anônimo
03/08/2023 12h20
Tanto faz.
03/08/2023 12h02
E vc liga para o q os outros falam é?
Manda tomar banho.
elas respondem
anônima
03/08/2023 12h04
Eu concordo com você mais não e qualquer mulher que consegue ter filhos saudáveis depois dos 30 parece que tem um tipo de sangue sei lá , que ajuda a produzir a pior qualidade de ovo ai essa pessoa tem uma grande dificuldade pra engravidar já na juventude aí depois dos 30 ficar pior ainda.

E depois diminuir ainda mais a liberação de ovulos e se conseguir engravidar a uma grande chance da criança nascer deficiente
03/08/2023 12h07
Nós somos pressionadas por tudo nessa vida, não é fácil pra nós.
Se vc nao quer ser mãe, tente ignorar a pressão e seguir sua vida. Ninguém é obrigado a nada. Ser mãe não é facil não "vc deixa de viver para que seu filho cresça". E mesmo tendo filho, vc ainda vai ser criticada pq nao teve normal, pq nao amamentou, pq o filho chupa chupeta, pq ele faz birra, pq ele usa o celular, pq não deu um irmãozinho à ele, pq vc está desleixada ... É uma cobrança eterna na nossas costas!

Eu respeito muito quem não quer ter filho.
Apenas siga o seu caminho. Bjs
anônima
07/08/2023 10h46
Eu vejo uma quantidade considerável de pessoas mais de 40 anos tendo filho. Ví um noticiário onde um casal de idosos que tiveram gêmeos e nasceram saudáveis, mas eu sei que não é regra pode nascer com deficiência tbm, mulheres jovens também não estão ilesas disso
07/08/2023 10h05
Porque você é uma ameaça ao sistema que quer novos vitelinhos do subúrbio implorando e concorrendo aos milhares por suas vagas hostis e humilhantes de salário mínimo sem foga aos fins de semana. A indignidade humana roda esse sistema, então quanto menos mulheres contribuindo pra super população que pode ser controlada com mais intensidade, mais furioso o sistema fica. O sistema odeia mulheres como nós, mas estamos no caminho certo. As pessoas a nossa volta são alienadas do sistema entao sem perceber vao reproduzir o discurso que sustenta ele, com uma certa percepção de tradicionalismo.

Quem ameaça o sistema é julgado e ostilizado, e isso ñ vale nem só pras mulheres que não querem ter filhos, só preste atenção....
07/08/2023 09h38
E vc tá esperando ficar rica pra ter filhos?
anônima
07/08/2023 09h24
Fica fria. Depois dos 40 isso acaba
anônima
03/08/2023 17h15
pq ta ficando velha pra ter filho
03/08/2023 15h45
Talvez pq as mulheres de antigamente se casavam muito cedo e tinham filhos muito cedo mas isso era a cultura da época, uma época onde a mulher era dona de casa e mãe de família servindo apenas para isso e mais nada e querem ou acham que o padrão tem que continuar com aquele velho argumento: "Na minha época eu já"... ¬¬
03/08/2023 12h25
Pq é normal, as pessoas são curiosas não fique chateada.
anônima
03/08/2023 12h21
As pessoas tem que colocar na cabeça que nem todo mundo quer ter filho e nem tem vocação pra isso tbm…
03/08/2023 12h02
Falta de assunto dessas pessoas.