Eu acho infantil, especialmente se usam para minimizar um assunto ou pauta muito delicada. E também acho hipocrisia, porque os mesmos que usam "mimimi" para provocar e diminuir a importância de um assunto por não considerá-lo pertinente ou digno de nota, são os mesmos que se doem se fizerem o mesmo com algo que eles admiram. Não consigo levar a sério.
Outra expressão insuportável é "mas vocês não estão preparados para essa conversa...", porque é basicamente provocação, não traz argumentação nenhum após isso.
Quando vejo pessoas usando esse tipo de expressão dentro de um debate público, já considero perda de tempo, porque já se perdeu o respeito e a lógica.
"Ah, mas você com certeza já usou essas expressões". Sim, eu uso, mas em contextos descontraídos.
votei em Outra opção. Qual?
eles respondem
04/08/2023 10h12
Fuga de uma conversa que seria extremamente chata e desnecessária.
04/08/2023 10h10
Muito boa
votei em É a favor ao uso dessa expressão
04/08/2023 12h52
A ideia é a seguinte: como não temos melhores palavras para descrever aquilo que está acontecendo, vamos nos infantilizar com "mimimi", "minion", etc, etc, etc, etc.
04/08/2023 12h58
Faz parte do dialeto , normal .