Pra pegar trouxa.
04/08/2023 10h18
Marca e acessibilidade. Poucas pessoas conseguem comprar e é uma marca conceituada.
04/08/2023 10h48
Tem quem ache muito chique andar com relógio de 300k no pulso. Há gosto pra tudo nesse mundaum
anônimo
04/08/2023 10h48
Fala isso por ser pobre
04/08/2023 11h02
foi construído um marketing + status em cima da marca então acaba se tornando caro, pois se torna objeto de desejo das pessoas.
elas respondem
04/08/2023 10h17
As pessoas não compram pela peça em si, elas compram pela marca. Chanel é sinônimo de status e dinheiro.
anônima
04/08/2023 10h21
Brega é os panos de chão que você usa. Deve usar bolsa de camelô.
anônima
04/08/2023 10h27
Não acho as bolsas da Chanel bregas, elas são charmosas. São caras pq por causa da marca que é de luxo e bem conceituada.
anônima
04/08/2023 10h31
Também não entendo por que essas bolsas são tão caras. Deve ser só pela marca mesmo. O pessoal rico gosta de ostentar essas besteiras.
04/08/2023 10h59
Apenas por status.
Por ser elementos exclusivos, já q essas marcas nunca entram em liquidação, inclusive aumentaram o preço dos seus produtos para o pessoal de classe média não comprarem.
N é por questão de qualidade, no passado, bolsas de grifes eram com matérias excelentes, hj em dia... teve uma youtuber q mostrou uma bolsa q custou 15 mil e já está danificada.

Sem contar a Hermes por exemplo, q n basta ter dinheiro para comprar, vc tem q ser escolhido para comprar, n é qlq um q chega e compra tem q ficar em uma fila e ter "sorte" de ser escolhida. E uma bolsa da Hermes deve custar no máximo 800 doláres de custo, ai vão lá e colocam preço absurdo.

Eu defendo a ideia sim de q bolsa boa é cara, mas cara no sentido de até 600,800 reais,1000 reais é aceitavel.
Agora 15 mil,50 mil... quem compra q é trouxa!!!

Pq uma bolsa q a qualidade n justifica o preço, e n paga bem os trabalhadores...já q elas são feitas na Índia, nesses cantos. No fim..só status.
E o auge é o povo dizer q é investimento...quem vai querer comprar a sua bolsa...
04/08/2023 10h32
Elas valem sim, são confeccionadas dentro dos ateliês da marca, num processo artesanal minucioso, com materiais de altíssima qualidade e mão de obra especializada, boa parte da fabricação das bolsas é feita à mão por artesãos muito talentosos.
Brega é usar produto falsificado.
anônima
04/08/2023 10h33
Brega? Não entende nada de moda, são bolsas exclusivas, apenas para clientes exclusivos, é um investimento e tanto ter uma Channel.
04/08/2023 11h02
pq construíram (efetivamente) na cabeça da massa a ilusão de que as bolsas são de qualidade e conferem status a quem as possui
04/08/2023 10h19
É uma marca de luxo,obvio que tudo é caro
04/08/2023 10h43
É uma grife conceituada no mercado há mais de um século. Você deve achar brega porque a Chanel foi a criadora de muitas peças clássicas (colares de pérolas, casacos e vestidos de tweed, bolsinhas de corrente) e fábricas falsificaram horrores seus produtos, assim como as bolsas da Louis Vuitton, e quem não conhece pensa que é bolsinha de feira. Como toda boa grife, é sinal de status, mas tem uma manufatura minuciosa, com atelier próprio e os melhores alfaiates do mundo.