Bom dia! Preciso da ajuda de vocês em um assunto que me incomoda. Tenho um filho de 5 meses e, embora eu esteja cuidando dele, não estou mais junto com a mãe dele há mais de 2 anos. Inicialmente, nosso filho foi concebido em uma relação casual ossa para tentar se reconciliar, mas desde então venho ajudando durante a gravidez e continuamos a cuidar dele juntos, cada um separa um tempo no dia e sempre ajudar como pode.

Agora, a questão é sobre a creche e como podemos cuidar do nosso tempo, para nos organizarmos melhor e evitar pressões relacionadas ao trabalho e outros compromissos. No entanto, a mãe não está disposta a deixar o filho na creche. Eu expliquei que é uma etapa normal e que muitas mães passam por isso, embora eu entenda que não seja fácil para ela.

Eu gostaria da ajuda de vocês para saber o que posso fazer nessa situação. Não vejo outra solução a não ser buscar um advogado e propor a guarda compartilhada. Agradeço qualquer conselho que possam me dar. Obrigado meninas está ficando insuportavel já a situação.

eles perguntam
6 3
elas respondem
anônima
04/08/2023 13h18
Na minha opinião, creche somente a partir dos 2 anos. Antes disso pode afetar a cognição e a formação emocional do bebê. Seu filho precisa da presença do pai e da mãe o máximo possível nesta idade.
anônima
04/08/2023 13h14
O melhor é pedir guarda compartilhada e estipular o acordo da pensão no processo. Essas questões sempre dão problemas futuros. Assim, ela vai pensar melhor na creche, pois não terá você todos os dias para ficar com a criança. Se vocês tiverem uma boa relação, pode solicitar para o advogado redigir o acordo e apenas recorrer ao Judiciário para homologar. Acredito que é a melhor solução, infelizmente, a longo prazo é muito difícil isso se manter, surgirão mais questões, dúvidas e opiniões diferentes conforme a criança cresce.
anônima
04/08/2023 13h20
Acredito que ela tenha essa rejeição pq na creche vc não sabe que tipo de gente tá lidando com seu filho, se houver negligências ninguém é punido, pelo menos, é o que costuma ocorrer aqui. Há anos atrás, na minha cidade houve um incêndio na creche o qual matou 12 criancinhas e quem foi responsável? ninguém, pq era uma creche da prefeitura. Ah, fora o que aconteceu em SC nesse ano.. um louco invadiu com um machado e matou algumas crianças.
Quem sabe pedir ajuda de algum parente? um avô, quem sabe. Poderiam contratar uma babá, já experiente. Poderiam até tentar uma creche, mas deveriam acompanhar muito, ver se tem segurança, essas coisas. Podem optar também pela guarda compartilhada, criem regras, uma rotina, daí não sobrecarrega ninguém.
04/08/2023 13h22
Ela trabalha?
Vc trabalha?

A vida tem que continuar.
Até quem é rico deixa os filhos na creche para voltar ao trabalho.

Ela quer ficar em casa cuidando dele e ser bancada, é isso? Quer que vc tb tire um tempo pra cuidar?
04/08/2023 15h29
Ela pode cuidar da criança? Se podem, para que colocar na creche?
Em relação a guarda compartilhada é a melhor opção, vcs já deveriam ter cuidado disso.
04/08/2023 15h34
Não deixaria um filho com 5 meses numa creche, sinceramente. Veja se encontra alguém de confiança que possa cuidar do bebê.
eles respondem
anônimo
04/08/2023 13h14
+15 pontos.
anônimo
04/08/2023 13h22
Que vida cara