Vocês concordam que ao nascer a mulher primeiramente pertence ao pai e lá na vida familiar é educada a se tornar uma ótima mãe e dona de casa até, depois do casamento, passar a ser posse do marido?

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
05/08/2023 12h24
Vc ta em que seculo??
anônima
05/08/2023 12h24
Que
anônima
05/08/2023 12h42
A noção de família foi atualizada, meu caro... alguns conceitos históricos perpetuam ou são utilizados apenas como bases teoricas para a interpretação do atual conceito de família. Desde a revolução industrial, nós mulheres deixamos de ser submetidas ao poder patriarcal, passamos a trabalhar e a ajudar igualmente no sustento doméstico. Não somos mais posse, somos seres independentes e iguais em todos os aspectos, sejam profissionais ou dentro do ambiente doméstico. O homem já não é mais o único provedor da família.
05/08/2023 12h47
Você deve ter parado no tempo, ainda temos fortes traços do patriardo em nossa sociedade, mas assim já seria demais para suportar.
eles respondem
05/08/2023 12h26
Mais ou menos isso
anônimo
05/08/2023 12h25
Concordo com nada.
anônimo
05/08/2023 13h13
São nossas posses, tá certo.