Elas sabem tocar e girar bem a bola, isso é fato...mas quando chega na pequena área fica mais difícil sair alguma coisa, os chutes saem muito fracos, vejo mais gols de cabeça.
Tem pouco incentivo, precisa ter investimento na base/formação, além de criar uma cultura que estimule as garotas a quererem jogar, como não há nada disso muitos talentos são perdidos.
A parte técnica elas desenvolveram muito bem, diria até que elas jogam mais certinho que os homens, passam a bola na hora certa, sabem se deslocar pra receber, o que pesa é realmente a falta de força física, os chutes saem fracos, as goleiras tomam gols que qualquer goleiro do masculino defenderia pois não possuem explosão muscular pra fazer a ponte igual os caras fazem.
O que falta é adaptação de campo, assim como tem em todos os outros esportes coletivos de quadra e campo, como vôlei, basquete, vôlei de praia (masculino/feminino)
Praquilo ficar assistivel precisava mexer em algumas ou uma das variáveis: tamanho de campo, tempo de jogo, tamanho de gol, número de jogadoras