Aquecimento e fazer exercícios diariamente. Se grave para acompanhar a evolução. Em uns dias já sente uma melhora.

Postura e respiração, não force a garganta e sim o diafragma(sentir a barriga fazer o esforço).

Se tiver um violão, teclado, ou mesmo o celular, procure algumas notas para acompanhar. Faz um Do-ré-mi-fá-mi-ré-dó, subindo e descendo para a primeira nota. Faz com “uuuuuu”, depois “êêê”, depois “iiiiii”.

Vibrar os lábios e sentir a vibração na garganta. Aperte a boca com os dedos e sopra, faz aquele barulho de motor de barco, brrruuuuuu.

Tem muito material bacana na internet. Procure professores e quem sabe pague um curso. Eu vim aprender a cantar no tom e afinado depois de velho.

anônimo
06/08/2023 23h15
Desista! Você não nasceu pra isso.
06/08/2023 23h17
Só tirar o pau da boca.
06/08/2023 23h01
Aulas de canto.
anônimo
06/08/2023 23h01
Você é boa nos agudos?
06/08/2023 23h03
Aula de canto, online ou não, pedir segundas opiniões que possam avaliar onde você pode melhorar (se tiver quem), se gravar cantando, saber qual seu tipo de voz (isso vai abrir outros leques dentro desse mundo) e saber o básico como não forçar a voz, aquecer e etc... Mas o mais importante é, praticar.
06/08/2023 23h13
Um bom chuveiro e ninguém em casa
06/08/2023 23h23
Engolir ovo de galinha cru para cantar que nem o Zezé
07/08/2023 00h22
Não sei cantar
elas respondem
06/08/2023 23h06
Aula de canto, eu aprendi basicamente no yt, tem mt video bom, descobrir seu tipo de voz, tem videos mostrando como descobrir, treinar e gravar a voz