Cara, vivo em uma cidade de 7.000 habitantes e basicamente não tem nada por aqui. Quer dizer, o comércio local é tão limitado que chega a ser ridículo, além disso, minha família é muito pobre e não tenho condições para fazer faculdade nem nada, Até pq, nem tem faculdade aqui rsrsrs. Será que tem alguma solução?

eles perguntam
2 8
elas respondem
anônima
07/08/2023 09h06
Ou você se xonforma com essa vidinha, ou se muda dai
07/08/2023 09h53
Mudar de cidade
eles respondem
anônimo
07/08/2023 09h41
Vem com essa de falta de estrutura não. Eu também cresci em uma cidade de 7000 hab.
Dá para ver que você tem acesso a internet. Isso é o que basta.
- Você pode estudar e se preparar para o ENEM, buscando uma aprovação na universidade federal da capital do seu estado. Todas universidades federais possuem programas para auxílio de estudantes de baixa renda. Você pode morar na residência universitária, onde também terá acesso a um restaurante gratuito;
- Você pode aprender habilidades na internet para trabalhar com isso da sua própria casa. Exemplos: design, programação, tradução, copywriting e marketing;
- Você pode emigrar para uma capital e buscar um emprego braçal que pague bem pelo esforço.

Veja, você tem várias formas de mudar de vida. O que não é aceitável é que fique culpando o seu entorno pelo seu fracasso. AS dificuldades existem para que nos tornemos mais fortes ao superá-las.
Cabe a você escolher se será vítima ou sobrevivente.
07/08/2023 09h02
Sai daí. Vem pra sp roubar nossos empregos
07/08/2023 09h07
Se acha que está difícil viver aí, mude-se para uma cidade grande, viva num cubículo úmido de 10m² pagando aluguel de 800 reais e tente arrumar emprego para pessoas sem qualificação profissional.
Quem quer e precisa trabalhar nunca fica parado.
07/08/2023 09h59
Em cidade pequena tem que herdar o emprego dos pais.
07/08/2023 10h58
Procure trabalhar em casa pela Internet. Meter a cara a estudar alguma coisa na área de TI. Conheço casos de pessoas morando no interior do Nordeste em pequenas cidades e com ótima renda trabalhando com TI. Se não, é meter a cara no mundo, mudar de cidade e atrás de emprego e estudo fora.
anônimo
07/08/2023 11h01
Sim, sofrer.
anônimo
07/08/2023 14h50
Vira YouTuber e mostra sua cidade. Vai que é uma boa oportunidade?