Por exemplo: como não depender dos outros pra fazer suas coisas? Largariam uma graduação por não ter amigos na sua sala?

elas perguntam
5 4
eles respondem
08/08/2023 11h17
Apenas faça o que você tem vontade e condições de fazer, independente de ter outras pessoas.
Faculdade é para estudar e pegar o canudo, não para fazer amigos. Só um completo imbecil carente social deixaria uma graduação, jogando fora todos recursos de tempo e dinheiro investidos, apenas por "não ter amigos na sala".
08/08/2023 12h30
Não sei, não dependo de ninguém pra fazer nada.
anônimo
10/08/2023 07h30
Não tem como.
anônimo
10/08/2023 07h35
Ter conteúdo
elas respondem
08/08/2023 11h14
Tem que começar a fazer as coisas do cotidiano só.
Eu não largaria nada por causa de terceiros.
É mais vantajoso, inclusive, fazer amizades com quem realmente interessa: professores, profissionais relacionados a essa área, etc.
Vai por mim ainda recebe ajuda depois.
08/08/2023 11h11
Autoconhecimento. Aprendi esse ano a sair sozinha e até fui para outro estado sozinha em uma excursão. Não é fácil mas a gente vai se acostumando pois chega uma hora que realmente não vai ter ninguém pra fazer as coisas pois muitos estarão com suas vidas feita já! Essa questão da graduação eu entendo pois durante o tempo de escola e depois de faculdade, ñ tinha colegas e vivia mais tempo sozinha do que acompanhada mas foque no seu objetivo e tente se aproximar pouco a pouco das pessoas.
anônima
10/08/2023 07h35
Obs
10/08/2023 08h33
Ninguém consegue ser feliz sozinho, o ser humano precisa de contato com outras pessoas, interagir, o ambiente influencia muito nisso, no caso que você falou, uma pessoa está na faculdade, não tem amigos, ninguém interage com ela, excluída, vai chegar um ponto que ela vai se sentir mal em ir todos os dias. Eu vivenciei isso ainda na escola, estudei 3 meses e saí, nem terminei o bimestre, porque me excluíam, não falavam comigo, me forçavam a fazer trabalhos sozinha, eu ficava constrangida e pensava “o que tem de errado comigo?”, tentava me aproximar, mas não falavam comigo, principalmente as meninas, nunca entendi o motivo, sempre fui sociável, estudiosa e não me considero feia fisicamente ou repugnante. Ninguém merece passar por situações assim, estar em um ambiente que não lhe cabe e que fazem você se sentir um lixo