Acredito que não. É preciso deixar as pessoas caminharem com as próprias pernas. Aprenderem com os tombos da vida. Proteção demais acaba por torna r a pessoa fraca.
anônimo
08/08/2023 18h45
Até certa idade é saudável, acho que para ser pais e bons pais tem que entender a hora de tirar a rodinha da bicicleta
08/08/2023 18h50
Se estiverem morando nas casas dos pais, sim.
anônimo
08/08/2023 19h11
Depende da dinâmica de cada família.
08/08/2023 19h13
Sim, pois o filho saiu do saco do pai... Logo, deve respeitar o mesmo.
08/08/2023 20h28
Se os pais já possuem uma vida financeira estável e os filhos possuem esse objetivo também, não acho certo. Tudo depende de contexto, se os pais se importam muito com os filhos é porque quer o bem deles. Muitos filhos seguem o caminho ruim por má influência alheia; logo eles estão para proteger os filhos e evitar o pior deles no futuro.
08/08/2023 20h38
Se o filho não tem atitude e precisa que alguém o guie, sim.
08/08/2023 21h58
Se os pais não derem liberdade aos filhos, vai fazer com que as crianças cresçam sensíveis, despreparadas para o mundo real, e não saberão lidar quando estiverem frente a frente com um problema de adulto. Eu falo por mim próprio, tive alguns problemas por ter tido uma criação protegida. Eu ficava triste e chorava simplesmente porque eu não aguentava ouvir uma critica ou receber uma rejeição, seja na vida social, amorosa, profissional... é um tipo de coisa que ferra seu psicológico. Assim, você leva mais tempo para amadurecer. Pessoas que com 20 anos já estão maduras e prontas pra vida, algumas só vão ter isso próximo dos 30 se forem superprotegidas.
elas respondem
08/08/2023 18h46
um conselho sim, mas nunca se meter com atitudes....filho é pro mundo, e a gente nunca sabe se a decisao que uma pessoa tomou sendo filho ou nao, vai dar totalmente errado. a mae da minha melhor amiga, e o pai tbm se metem tanto na vida dela, q simplesmente ela ta com 30 anos e nao sabe diferenciar o que é caro e barato, nao sabe se virar sozinha pra nada, qualquer coisa da chilique.... isso é o que a superproteçao faz
anônima
08/08/2023 20h26
Eles têm que dar a opinião sim, geralmente é pro bem dos filhos. Agora obrigar ou insistir demais já é inconveniente.
08/08/2023 20h33
Não sei se é certo ou errado, afinal, não sou mãe. Mas acredito que nenhum pai/mãe veio com manual de instrução para criar uma ser humano tão diferente deles. Então, as vezes, um pai/mãe sente a necessidade de continuar orientando e até se metendo na vida e nas decisões dos seus filhos adultos. É tudo por amor.
08/08/2023 20h39
Depende até que ponto isso vai porque tem gente que não consegue viver sem ser debaixo das asas dos pais