Concordo totalmente. A empatia de hoje é muito mais algo subjetivo e pessoal, do que algo generalizado e destinado a uma maioria. Um perfeito exemplo disso que eu vejo é a galera de esquerda e direita com o seu "ódio do bem".
-morre um rico: mereceu.
-morre um lgtv: faz o L.

Eu parto da seguinte premissa: o que eu não quero pra mim, também não quero para o outro, é a Regra de Ouro.
Também "ame o seu próximo como a ti mesmo". Me esforço em seguir isso, mesmo sendo extremamente difícil e falhando algumas vezes.
09/08/2023 10h02
Pelo artigo, é melhor ter compaixão. Os argumentos são interessantes, acho válido.