Muitos dizem pra buscarmos mais conhecimento, mais oportunidades, mais serviço tudo mais e mais e só vejo pessoas frustradas, vazias e sem prazer no que fazem pois o verdadeiro prazer e o que nos preenche de verdade não são as coisas terrenas mas vem do alto. Pra quê juntar tesouros nessa terra se vai ficar tudo aí? Digo isso baseado no que vejo no mundo corporativo e já me disseram pra buscar novas responsabilidades, novos conhecimentos, buscar o famoso "crescimento". O que eu quero dizer é, isso é uma busca sem fim para tentar ser preenchido de algo que nunca vai nos preencher. Estou satisfeita com o que faço e no setor que estou mesmo ganhando pouco mas o suficiente sem trabalhar no feriado e finais de semana. No fim, as pessoas dão o seu sangue pela empresa trabalhando de segunda a segunda sem qualquer chance de lazer e tempo com a família e no final ainda ganham de brinde uma síndrome de Bournout.

elas perguntam
4 1
eles respondem
anônimo
09/08/2023 10h53
mundo corporativo é ilusão, quem fica rico é o dono da empresa e não os funcionarios
09/08/2023 10h59
O melhor caminho é ser dona do seu destino, seja através de investimentos ou empreender. Chegar a um patamar (cada pessoa tem o seu) que pode escolher o que fazer com o seu tempo. O nosso bem mais valioso é o tempo. Quando você troca ele por dinheiro e por um bem não necessário, você tá trocando tempo de vida por isso. A vida é muito mais que materialidade, mas obviamente precisamos do necessário para ter qualidade de vida. E o necessário, vai de cada um. O meu necessário, por exemplo, é ter poder de escolha.
anônimo
09/08/2023 11h53
Termina.
09/08/2023 17h54
Nem tenho também.
elas respondem
anônima
09/08/2023 10h53
Eu priorizo não passar vontade de nada por causa de faltar dinheiro.