Sinceramente, não tem como acabar com tráfico de drogas se não legalizá-la. A legalização fará com que a droga seja comercializada como cigarro, ela não terá um valor tão alto e não teria mais sentido alguém querer traficar. O tráfico só existe justamente pq a droga por ser ilegal é um produto de alto valor.

eles perguntam
3 12
elas respondem
10/08/2023 08h11
O cigarro mesmo legalizado ainda é alvo de contrabando, portanto... Sou contra.
Legalizar as drogas só vai fazer o país arrumar mais problemas do que já tem.
10/08/2023 08h24
Não sou a favor, o Brasil não tem uma estrutura para controlar o acesso, vai aumentar ainda mais os vícios e a droga no país. Uma possível solução e olhe lá, seria descriminalizar, mas legalizar não
anônima
10/08/2023 11h16
Contra cacete, imagina o tanto de gente desmiolada iria ter acesso a isso
eles respondem
anônimo
10/08/2023 09h59
Libera, mas desde que os usuários sejam cadastrados e fichados para que não atendidos cobertos pelo SUS quando tiverem doenças causadas pelo uso de drogas, nem pela polícia quando se meter em confusão.
10/08/2023 11h10
Sou a favor da legalização. Mas adoro os memes do leão do proerd. kkkkkkkk

10/08/2023 08h02
Sou a favor da legalização.

Mas o motivo é diferente do que você expôs, é errado dizer que se legalizar vai acabar o tráfico. Melhor exemplo disso é o cigarro, que é legalizado no Brasil mas é a maior quantidade de contrabando que entra no nosso país. Com drogas será a mesma coisa.
10/08/2023 08h20
Não vale a pena envenenar nosso próprio corpo.
10/08/2023 09h30
Totalmente contra.
anônimo
10/08/2023 10h58
Indiferente.
10/08/2023 10h59
Sei lá cara, já fui contra, já fui a favor, é complexo, hoje eu nem sei oq eu sou
10/08/2023 11h08
Contra a legalização mas a favor da LIBERAÇÃO (são coisas totalmente diferentes) não só da maconha como de todas as outras drogas.

No Uruguay, onde a maconha é legalizada, ainda tem traficantes e contrabandistas, pois o governo exerce um controle rigoroso sobre quem pode produzir, comercializar e quantidades. A mesma coisa acontece com cigarro de tabaco e bebidas alcoólicas, legalizados, em qualquer lugar do mundo.

Curioso é que fala-se tanto em legalizar maconha, enquanto querem proibir ou inviabilizar a todo custo, o cigarro comum. É interesse do governo controlar e arrecadar.

Com a LIBERAÇÃO, compra-se maconha como se fosse pé de alface. Não há controle, logo, não há monopólios. Lembrando que chá de alface também é uma droga, mas justamente por ser liberado, ninguém usa nem ganha grandes fortunas, tampouco se mata por isso. O governo não tem como controlar nem arrecadar sobre isso, o que é ótimo.

Por outro lado, o SUS não deveria cobrir tratamentos de doenças oriundas do uso de drogas. Que cada um se responsabilize pelo que faz.
10/08/2023 11h15
Não. E digo mais. Sou a favor da criminalização do usuário também. Os caras contribuem com o ato criminoso dos traficantes.
Tem que ser tolerância zero pra quem sem envolve com drogas.
10/08/2023 11h18
Sou a favor da descriminalização do uso de droga leve - maconha. Regulação de venda dela, talvez
Só isso já vai tirar o acúmulo de serviço da puliça, que passa maior parte do tempo dando dura em vagabundo que só tá fumando um sem fazer no ato em si mal à sociedade em geral
11/08/2023 14h30
Da maconha, tudo que vem da terra é bom.