A situação é o seguinte, acabamos nos aproximando porque vi a dificuldade dela no curso em algumas coisas e quis ajudar, mas observei, que por qualquer coisinha que ela precisasse fazer, já vinha me procurar pra ajudar, até coisas simples mesmo, ela não tinha autonomia de fazer sozinha, sempre me procurava falando que não sabia fazer, enfim se ela tá numa graduação deve ao menos tentar se esforçar pra aprender, e eu não estava observando esse esforço da parte dela, ela estava ficando muito acomodada. Até na aula também, ficava a maior parte do tempo no celular, sem prestar atenção nas explicações da professora e nas provas quando fica em recuperação, me pedia pra ajudar ela na hora da prova, devido a prova ser on-line em casa, uma vez eu ajudei passando as respostas do que eu sabia, para ela não ser reprovada, mas tenho consciência que é errado, não posso ficar fazendo isso sempre, porque senão ela vai ficar passando sem saber de nada, e no final vai ser uma profissional apenas com o diploma, e sem o conhecimento. Como mandar a real, sem parecer grossa, pra que ela entenda que com tudo isso a maior prejudicada será ela e mude sua postura?

elas perguntam
5 7
eles respondem
11/08/2023 14h04
Diga isso que você falou escreveu aqui pra ela. Se ela ficar emburradinha ou mudar com você, esquece ela. Esse é o tipo de gente só faz peso na terra e atrasa o lado dos outros. Tipo de gente que é melhor você manter afastada.
10/08/2023 12h57
Cuida da sua vida, ela cuida da dela. Deixe que a vida se encarregue de dar as lições que ela precisa.
10/08/2023 13h43
Quis agir como uma pessoa do bem, gentil e caridosa, mas acabou percebendo que, ao carrega um peso em dois ou mais, haverá sempre aquele apenas fingindo estar se esforçando.

Não passei na fila da delicadeza, vou ficar devendo o tutorial de como pedir, de forma gentil, para que o amigo deixe de ser um filho da p- folgado.
10/08/2023 17h07
Cada um oferece o que tem . Lembre se que o problema não está em vc. Sorria e acene kkk
11/08/2023 14h01
Seja folgada também.
elas respondem
anônima
10/08/2023 12h55
Como assim você se aproximou pq viu dificuldade ?
A culpa é sua, se ela é sua amiga deveria ser direta e não deitar ela na zona de conforto
10/08/2023 13h22
Amiga, eu sempre ajudei.Na escola era tipo uma das CDF da turma.Eu fazia minha parte e TB já fui ajudada vez ou outra, principalmente em matemática que infelizmente nunca foi o meu forte( tenho trauma de exatas). Jogue a real, afinal vc está fazendo sua parte mas se a outra pessoa não fizer a dela, quem vai se tornar um profissional medíocre não é vc e sim ela. Pense dessa forma.
anônima
10/08/2023 13h46
Afaste-se dela.
10/08/2023 17h04
Cada um no seu quadrado e pronto. Tudo que vc faz ao outro retorna a ti 3x.
anônima
10/08/2023 17h05
Seja bem direta e fale como se sentiu
10/08/2023 17h09
Eu diria exatamente oq disse aqui.

Não tem essa de não parecer grossa. Pra gente folgada tem que falar na lata mesmo.
10/08/2023 17h13
Tem um ditado ótimo e bem real mesmo: "Quem tem pena se despena." Foi ter pena de quem não merecia, se ferrou. Agora vai se afastando aos poucos e aprenda a dizer não para ela quando ela te pedir as coisas.