eles respondem
Meu segundo trabalho, aos 18 anos, foi de vendedor em loja de varejo, talvez o gerente das Casas Bahia viu um dom natural da comunicação, porque meu primeiro trabalho foi na mesma loja, como estoquista. Durou 2 semanas.
O que me ajudou a lapidar esse "dom" foi base teórica + prática. A base teórica com "Comunicação em prosa Moderna", livro que ajuda os candidatos ao Instituto Rio Branco; "Segredos da comédia stand-up" Livro do Leo Lins, ele mesmo, esse mesmo, isso mesmo. E a prática foi gravando audios enormes com desabafos, pensamentos; conversando com as pessoas; tentativa x erro.
Pensar em todos como vermes
Ler e fazer apresentações, palestras.
Quando passei a ligar o foda-se
Tudo que você praticar, irá melhorar. Se não melhorou é porque não tem praticado. Leva isso pra vida. Não pense que ficará boa da noite pro dia.
elas respondem
tentar ser o mais gentil possível, menos com pessoas q não merecem
Trabalhando com o atendimento ao publico
Eu fiz muitos anos de terapia fonoaudiológica e acompanhamento psicológico. O psicológico eu faço até hoje. Além disso, o tratamento medicamentoso me ajuda também, é uma união de forças rsrs
Ainda é uma das minhas maiores dificuldades, sei que sempre vai ser algo que eu vou precisar me esforçar bem mais do que as outras pessoas pra ficar algo "aceitável", sabe?
Mas me ajudou bastante, eu jamais iria conseguir aguentar o trabalho que eu tenho hoje e além disso, ser independente, resolver as questões da vida de modo geral.
Uma dica que eu te dou é tentar se observar e identificar a raiz do problema. É uma limitação física? Dicção? Disfluência? Ou algo mais psicológico? Ansiedade, fobia?
Morar sozinha e não ter quem resolva as coisas por mim.
Eu tbm tenho dificuldade nisso.
Comer cenoura crua (trabalha o maxilar)
E treinar bastante falando sozinha ou com um familiar íntimo
Tudo que você for conversar, imagina que é um debate, fale de forma firme, limpa e coerente, como se fizesse uma redação falada.
Saber ouvir, falar e leitura.
Pobreza, ter que trampar pra ganhar dinheiro. E mesmo assim minha dicção é péssima...
Eu também tenho dificuldades