O vizinho abriu uma serralheria do lado de casa, ele faz portões e outras coisas de metal. Corta ferro o dia inteiro com um barulho de serra irritante, o cheiro de pó de ferro chega na minha casa e o pó também. As vezes ele usa um compressor de tinta, e faz isso quase na calçada e as gotículas de tinta as vezes chegam na minha garagem e já sujaram meu carro. A serralheria dele é uma garagem que funciona com o portão aberto, por isso a sujeira chega na minha casa.

Os outros vizinhos não reclamam, talvez porque minha casa é a única perto demais da dele.

A prefeitura já fez vistoria e liberou, disse que tá tudo OK.

Não adianta conversar com ele porque ele disse que está tudo legalizado. Ou seja, ele tacou o foda-se.

Eu trabalho em casa, e estou a beira de virar o Coringa.

O que eu faço?

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
11/08/2023 10h58
Liga para a polícia e diz que o trabalho dele, apesar de ser legal, está extrapolando o aceitável e perturbando o seu sossego como vizinho. Ai você explica que trabalha em casa. Além disso, está invadindo a sua residência e danificando o seu patrimônio.
Faz um Registro de Ocorrência, se após a ida da polícia a situação persistir. Aí você vai para Justiça resolver essa situação.
anônima
11/08/2023 10h53
Se não tem conversa o jeito é sair
eles respondem
11/08/2023 10h55
Compra um som mega potente, coloca Slayer para tocar no volume máximo, saia de casa, volte às 22:00.
Repita.