vi um cara dizendo que todo dia rouba um rolo de papel higiênico do trabalho ou curso pra usar em casa
outro que só come em selfservice pra não gastar com gás, prato, talheres nem gastar água pra lavar louça, nem energia com geladeira

eles perguntam
7 7
elas respondem
anônima
11/08/2023 12h57
Kkk não tenho
anônima
11/08/2023 12h59
No trabalho pode dar justa causa e policia, no curso pode dar policia. Ambos saem mais caro. Preferivel traficar para melhorar a renda. Bjo.
anônima
11/08/2023 13h01
Pense em aumentar a renda em vez de cortar custos.
anônima
11/08/2023 13h01
Não comer na rua
Não ter TV por assinatura
Não ligar a central de ar
Lavar roupa na mão
Poupar o que pode
Se alimentar saudável sai mais barato pois não adoece
Não dá presentes pra ninguém
Não ligar todas as luzes da casa sempre só 1 do cômodo que você está...
Comprar roupas só durante 3 meses do ano
Se tiver restaurante popular almoça lá e tona café lá.
Etc
11/08/2023 13h22
Comer em self-service para economizar? Esta doido? Comer fora gasta 10 vezes mais que comer em casa! Uma marmitex custa quanto? R$ 25,00 - R$ 30,00? E come uma vez só. Com esse valor você compra 3 pacotes de macarrão, 6 de molho de tomate e come o mês todo!

A dica pra economizar é essa: Nunca coma fora de casa! A não ser que seja no Bom Prato, que custa R$ 1,00.
anônima
11/08/2023 13h29
Cara vive em nível de miséria.
11/08/2023 13h34
o do selfservice tá pensando com a cabeça de baixo rsrs
o do papel é visionário, já fiz isso uma vez qnd não pude comprar no dia
eles respondem
11/08/2023 12h58
-Fogão elétrico, deve aumentar o custo na energia em menos de 20 reais e não gastar em gás
-Preparar marmita para a semana inteira
11/08/2023 13h00
Na moral cara, para de seguir esses retardados que ensinam a lesar os outros porque não conseguem se sustentar. Isso é coisa de parasita. Estude, desenvolva, trabalhe, só assim vai conseguir bancar você e seus luxos. Se apertar, corta as coisas supérfluas até estabilizar novamente.
11/08/2023 13h02
O ideal seria pegar um mês e marcar tudo que você gastou, cada centavo com um cafezinho, tudo. Depois vê o que pode ou não cortar. Mas de resto é simples: não lave louça com torneira aberta, desligue o chuveiro enquanto se ensaboa, torneira fechada enquanto escova os dentes, se usar ar condicionado, deixe nos 23 ou 24°C, sempre desligue as lâmpadas e troque todas por LED, lave as roupas uma vez por semana para acumular e gastar menos água/energia.
11/08/2023 13h06
Quando eu morei sozinho eu gastava pouco com alimentação.
Eu almoçava no trabalho utilizando o Ticket da empresa e nunca tive o costume de jantar, então era só um lanche ou bolacha a noite. Dessa forma tb economizava gás e água. Se eu quisesse dava pra economizar mais água tomando banho no vestiário da empresa, mas foi algo que eu nunca fiz.
Esse negócio de roubar papel higiênico eu não fazia e nem era preciso. Eu usava o o banheiro da empresa pra fazer o número 2. Como só faço uma vez por dia, só usava papel higiênico de casa aos finais de semana. Um rolo de papel dava pra mais de 1 mês.
Nos finais de semana eu pegava um marmitex grande no sábado e comia só metade. a outra metade ficava pro domingo.
Nessa época eu tb não tinha nenhum serviço de streaming e nem TV a cabo. Só internet.
11/08/2023 13h15
Viver a base de água e farinha.
anônimo
11/08/2023 13h16
Morar na calçada.
11/08/2023 13h27
Tomar banho frio, Não comer fora, Não sair