Basicamente a minha tia entrou na faculdade pra fazer a graduação X aos 26 anos. Porém, por questões financeiras teve q largar o curso depois de 2 anos, e nunca mais voltou a fazer.

Anos depois, eu entro na faculdade. Estou no segundo ano do mesmo curso q ela quis fazer lá atrás. E toda vez q comento do meu curso, ela faz cara feia.
Por exemplo, semana passada as minhas aulas voltaram, e ela perguntou se eu já sabia quais matérias teria nesse semestre. E eu respondi que sim e falei o nome de cada matéria, nisso imediatamente ela já fez cara feia, de tipo “ matérias chatas “.

A questão é, tudo que eu falo relacionado ao meu curso ( e muitas vezes é ela quem pergunta), ela faz cara feia depois, de ou pq a matéria é chata, ou pq tal professor é mt chato ( faço na mesma universidade q ela fez, e alguns professores continuam os mesmos).

De 10 vezes q o assunto é meu curso, 8 ela tem algo negativo a dizer.

Isso pode ser frustração e inveja da parte dela? Ainda por ter sido um curso em que ela não pode concluir?

elas perguntam
6 15
eles respondem
anônimo
11/08/2023 17h05
Sim.
anônimo
11/08/2023 16h48
Ter escolhido outro curso ué
anônimo
11/08/2023 19h04
Qual curso você ta fazendo?
12/08/2023 02h45
Todos tem inveja de você.
anônimo
12/08/2023 11h37
Ter inveja de você.
elas respondem
anônima
11/08/2023 16h49
Parece ser mais frustração do que jnveja.
Pro exemplo em fatos reais:
Meu pai não conseguiu se alistar, meu irmão quer se alistar. Mei pai sempre traz os pontos negativos
11/08/2023 16h50
Me parece que é só comentários negativos sobre o curso, e não necessariamente inveja de vc.
11/08/2023 17h18
Tenho sim, Ana Clara
anônima
11/08/2023 17h26
Espere você chegar no 3° ano do curso e quando chegar comente:

“Eu até pensei em conversar com você sobre as matérias do próximo período, mas aí lembrei que você não chegou a esta parte. Espero que não sejam chatas haha”
anônima
11/08/2023 17h09
Pessoas velhas são chatas mesmo, ignore
anônima
11/08/2023 17h03
Sim, pode ser que ela esteja com inveja sim, ressentimento, frustração.
anônima
11/08/2023 17h11
A minha tia é formada e concursada e passou a implicar cmg do nada,quando soube que eu tava fazendo faculdade tipo demonstrando hostilidade gratuita…
11/08/2023 16h54
quem entrou antes no curso foi ela, então isso não tem relevância.
mas a questão é: isso é frustração. quando alguém quer muito algo e é impossibilitado de fazer isso ainda mais por questões q não dependem da mesma, isso gera um sentimento de desconforto na gente, o que pode ser esse caso ai.
experimenta perguntar sobre o curso quando vocês entrarem nessas questões, às vezes ce até descobre o que se passa dentro da cabecinha dela
11/08/2023 17h22
Inveja frusta invejoso, invejosos também está em toda profissão. Os alunos na mesma sala que vc também não quer que vcs chegam no mesmo nível que eles.
anônima
11/08/2023 17h34
Parece as pessoas que eu conheço quando comento que tô em análise de documentação pra reconhecimento de cidadania italiana.
anônima
11/08/2023 19h05
Sim pode ser
anônima
12/08/2023 02h57
ela não gosta do curso, nada a ver com vc
anônima
12/08/2023 07h43
Você é esquizo.
12/08/2023 11h51
"E toda vez q comento do meu curso, ela faz cara feia."
Acho que quando é puxado por ti lembra que não terminou.

E o resto está só a falar, normal estudantes acharem as matérias desinteressantes pq passaram por elas ou os professores chatos pq conhece e sabe disso.
12/08/2023 11h55
Melhor você se afastar e conversa o básico nada em relação a trabalho ou curso etc pessoas assim são oh já tive uma pessoa assim e melhor coisa foi mim afastar tudo dela era melhor nada que eu fazia ou tinha era bom so o dela