Meu pai é literalmente meio que narcisista, minha mãe já falou e minha irmã, minha irmã tem 22 anos e até hoje ela sofre com ele, e eu infelizmente vou passar pelo mesmo processo, de ele começar a me privar de não fazer nada, não sair, nem conhecer ninguém, até então eu sei que ele quer eu estude, seja alguém e ele quer meu bem, não é um pai que não dá nada, não paga as coisas sempre tá dando oque ele pode dar! Mas o problema disso é que ele usa isso em cima disso, ele dá as coisas pra depois jogar na cara também, mas em relação a dar conselho pro estudos ele dá! Sem contar que ele é muito ignorante comigo, já falou coisas que me magoam a vezes de verdade, até do meu corpo, falando que sou gorda que vou virar uma bola, sendo que eu tenho corpo, até minha mãe fala que meu corpo é bonito, todo mundo fala e é, mas ele.... É realmente difícil, porque ele vai fazer o msm que fez com a minha irmã e comigo, daqui pouco vou estar de maior e nem pra poder sair com amiga direito ele não vai deixar, e ele tá começando me privar muito das coisas, até de coisas simples, de ir na casa de uma amiga por exemplo, não vou negar que já vacilei e já tirei sim uma vez a confiança dele, mas é algo que faz tempo já e agora ele vai usar isso em cima de tudo pra eu não pode fazer nada, sendo que eu errei mas já foi, agora eu quero trazer confiança de volta, falar pra ele que pode ir ver onde vou estar, que vou estar lá e de qualquer forma ele não quer, e isso está me chateando demais! Não quero ser uma brecada que não pode nem ir pra padaria direto!

elas perguntam
5 2
eles respondem
11/08/2023 21h38
Isso não é narcisismo moça
Seu pai é autoritário e controlador, possivelmente possessivo e ciumento também
Narcisismo é outra coisa
anônimo
11/08/2023 21h28
Que pena, domingo é dia dos pais, nesse dia tente relevar tudo isso e dê um abraço apertado nele.
anônimo
11/08/2023 21h45
Tua irmã já tem 22 anos e fica nessa situação porque quer, nessa idade que arrume um emprego ou um macho para bancar ela ou vira GP, mas ficar de mi-mi-mi assim é coisa de vagabunda. Com 22 anos já é um baita bucetão, já pode se virar e vc também já vai dando seu jeito.
anônimo
11/08/2023 21h35
Muito texto
elas respondem
11/08/2023 21h41
Atingida a maior idade, saia quando precisar, mas haja com bom senso, com o tempo ele se acostuma com suas saídas (as críticas vão continuar). Tenha em mente que nem sempre nossos pais agem da melhor forma, use isso como aprendizado.
11/08/2023 21h46
Tá muito engraçado seu desabafo com o seu nome "safadinha" kkkkkkkk.
Organiza suas coisas com calma pra sair de casa, encontra um trabalho, um curso pra fazer, cuidado pra não engravidar, quando você tiver um emprego você aluga um quartinho, apartamento ou casa e vive do jeito que você gosta.
Não que ele esteja certo, mas gente igual seu pai é difícil de lidar e se você confrontar só vai causar conflito, desgaste.
Então tenha calma, e vai organizando sua vida pra você sair daí.