Comecei a treinar no final de maio, vou em média 3 vezes na semana.
A questão aqui é que percebi que o meu lado dominante do corpo fica bastante dolorido após os exercícios e o outro lado nada ou pouquíssima coisa.
Isso é um problema? E o que seria?
E o lado dominante também é mais definido e durinho ( mas já sentia isso antes de treinar). E vejo que por isso fica definido mais rápido com os exercícios.

elas perguntam
9 2
eles respondem
12/08/2023 11h41
Esse esporte não é pra você.
12/08/2023 07h43
Treina mais vezes com o lado que você não domina
12/08/2023 08h24
Ta estranho pq era pro lado dominante ter mais força
12/08/2023 09h16
Vc tem q treinar um pouco mais o lado q NN fica dolorido
12/08/2023 11h43
isso é um problema muito provavelmente voce esta fazendo os exercicios errados pessa pra alguem olhar e te avisar se estiver
12/08/2023 11h46
Treinos precisam ter o movimento proporcional 50% cada lado. Procure treinar em máquinas e com um personal treiner passando instruções. As máquinas guiam o movimento de forma exata e dividida para ambos grupos musculares
12/08/2023 13h11
Bem polêmica a pergunta. Não sou expert, mas já vi profissionais que defendam treinar o grupamento isoladamente e há outros que defendem a consciência corporal, de você se conectar com o músculo e fazer o grupamento trabalhar de forma equivalente. Eu sou mais defensor da segunda. Já vi outros praticantes dizendo que, se por exemplo, você faz 10 com o lado mais fraco e faz 15 com o mais forte, você irá igualar os valores até o mais fraco fazer as 15, por exemplo.
anônimo
12/08/2023 13h18
É relativamente comum sentir diferenças de sensibilidade e desenvolvimento entre os lados do corpo, especialmente quando se trata de dominância.
elas respondem
anônima
12/08/2023 11h43
Não
12/08/2023 11h45
Comece a fazer exercício unilateral, e sempre comece com a perna menos desenvolvida.
Se na perna “fraca” vc chegou ao seu máximo com 10 séries, faça o mesmo número de repetição na outra perna, ainda que tenha força pra executar mais.