Minha filha de 13 anos está gostando de um garoto de 15 da sala dela (o moleque já repetiu de ano 2 vezes) e vai repetir esse ano tbm pelo jeito, pois falta muito!
O problema é que o moleque é muito mentiroso. Inventa cada história pra ela e ela acredita (ou fingi acreditar por gostar dele).
Falei pra ela perguntar o que ele quer fazer da vida no futuro e ele disse que vai ser jogador de futebol profissional, por isso não liga para os estudos… (olha o naipe do moleque!)
Perguntei se ele está jogando em algum time pra ela e ela disse que não por que ele sofreu uma lesão e está se recuperando….
Ela me mostrou um vídeo dele jogando intercalasse… o moleque nem sabe dominar a bola (não sei se rio ou se choro).
O que eu devo fazer com relação à isso?

eles perguntam
19 9
elas respondem
12/08/2023 12h50
Passa todas as orientações sobre dst, métodos contraceptivos e gravidez na adolescência.
12/08/2023 15h38
Conversar (sem brigar) orientando sobre gravidez e metodos contraceptivos. Acredite, menina de 13 anos já transa. Vc já orientou sobre a procedência do rapaz, agora é observar de perto a relação dos dois.
Mostre a ela exemplos de mulheres que vcs conhecem que se envolveram com mau carater, como estão vivendo hj em dia. Nao proíba ou ela pode fazer coisas ruins por vingança.
12/08/2023 14h13
Namorico de adolescente, daqui a pouco terminam kk
Fica tranquilo!
Só conversa direitinho com ela sobre gravidez, essas coisas
12/08/2023 12h44
Otimo e qual o problema?
ela é pre adolescente vc acha que ela vai ter maturidade? Obvio que não
infelizmente ela não vai te escutar

Mostre video de garotas que se arrependeu de ter namorado de ter filhos na adolescência
tem uma reportagem do jornal da record
12/08/2023 16h26
Conversa com ela, explica o q lhe preocupa nessa situação e aconselha como pai. Mas se ela está apaixonada provavelmente deve estar cega como vc mesmo frisou acima. Nesse caso, proibir pode ser pior. Melhor tentar ir pelo diálogo, se não resolver é mudar ela de escola e tentar cortar o contato.
anônima
12/08/2023 12h52
Proíba
anônima
12/08/2023 13h59
Olha, eu não sirvo pra ter filhos mesmo, porque no seu lugar, eu iria fazer um enorme terror psicológico na cabeça dela. Ela iria assistir o caso da Eloá umas 200 vezes; ia ver matérias sobre meninas grávidas na adolescência mais umas 500 vezes; ia maratonar matérias do cidade alerta de mulheres mortas e que sofreram agressão de homens. Além disso, eu ia querer saber quem esse maloqueiro aí de 15 anos e iria falar pra ele ficar caro longe da minha filha, que ela não tem idade pra namorar não.
anônima
12/08/2023 14h14
bate nela, criancas da idade dela deveriam estar assistindo peppa pig e nao com esse fogo no cu todo
anônima
12/08/2023 12h48
Será que meu pai sabe que fico conversando com um homem de aplicativo? E que gosto dele e que tô com muita vontade de dar pra ele
12/08/2023 12h57
Relaxa, cara, tua filha tá conhecendo a vida agora.

Vc quer que já case com esse moleque?! Deixa a menina ter as experiências de vida dela.
Conhecer pessoas!

Ela tá só começando.
anônima
12/08/2023 13h40
Deixa sua filha quebrar a cara.. ela precisa,pra proteger desse tipo no futuro. A única coisa que vc pode fazer pra ajudar é aconselhar sobre sexo, segurança,como se proteger das doenças. . Quanto a ele esmague seus ossos
anônima
12/08/2023 16h34
Diálogo, que nem todo mundo está falando aqui, converse com sua filha sim, alerte ela, mas você é o pai, você é quem tem real noção dos prejuízos que um namoro desse pode causar na menina. Você não tem controle da entrada e saída dela.na escola? Ela fica o dia inteiro em casa ou sai também?
12/08/2023 16h59
Não adianta proibir, nem tentar abrir os olhos dela, não vai adiantar de nada. Ela tem mae? Orienta ela em relação aos metodos contraceptivos, uso de camisinha contra dst e converse sobre sexo. E leva num ginecologista para ver o melhor metodo contraceptivo, o melhor é a injeção trimestral, menos trabalhosa. Ou daqui a pouco ela vai aparecer gravida.

Procure ser amigo dela e estar ao par da situação. Daqui a pouco ela vai quebrar a cara e precisar do teu apoio.
12/08/2023 14h16
Kkkkkkkkkkkk
anônima
12/08/2023 13h54
Se conversar não adiantou o melhor jeito e deixar ela quebrar a cara.
12/08/2023 13h37
Isso é gostar bobo de criança, quanto mais vc proibir mais vai incentivar a ela querer, vc sabe como são as coisas né. Mas avisa para ela que caso queira algo com esse rapaz ela precisa estudar muito e ter uma profissão que ganhe muito dinheiro pq pelo visto ela terá que sustentar vagabundo, quer dizer moleque.
12/08/2023 13h31
Conversa com o menino, você é cristão?
Seja luz na vida dele dando conselhos que até mesmo jogadores devem estudar. Não precisa ficar desmotivando o menino, só fala que não dar para só ficar pensando em futebol, deve ter um plano B e mesmo o jogador deve procurar estudar. Enquanto sua filha, não tente rejeitar o namoro se ela não te ouvir, pois vai que é perigoso ela gostar mais ainda dele por isso, mas fique esperto. Tem sim que ver o tipo de homem que se aproxima dela.
12/08/2023 12h46
Sua filha tem quantos anos?
12/08/2023 12h44
Parabéns pelo novo genro :)
eles respondem
12/08/2023 16h37
Diga pra sua filha parar de gostar de um rapaz que não estuda e nem sequer sabe jogar futebol, e que ela merece coisa melhor do que isso.
anônimo
12/08/2023 13h59
tu ta falando como se o cara fosse manipular a tua filha, o pia tem 15 anos kkkkk
12/08/2023 12h55
Proíbe, melhor do q depois sua filha aparecer com buxo de um vagabundo.
anônimo
12/08/2023 12h46
Manda matar.
anônimo
12/08/2023 12h54
Ela é uma puta.
anônimo
12/08/2023 15h46
E tú apóia tua filha para um moleke desses, e se ele pegar ela?
anônimo
12/08/2023 15h44
Isso não é problema meu.
12/08/2023 13h34
Eu resolveria essa situação na base do diálogo.