Morando sozinho.
Acredito que o mínimo do minimo pra se ter uma vida digna é 8000 mensais. Abaixo disso vai passar aperto

eles perguntam
4 11
elas respondem
12/08/2023 13h13
Sim tem ganho menos e tó vivendo rs
anônima
12/08/2023 13h04
Bem bem bem no brasil só vive quem é milionario e olhe lá , pq vc basicamente tem q viver como prisioneiro no condominio, com medo de assaltos e sequestro.

Mas pra uma pessoa sozinha acho q com 10k dá pra vc ter o minimo de dignidade. Isso sem filhos! A pessoa q tem filho no br com renda mensal inferior á 30k é psicopata.
anônima
12/08/2023 13h41
Depende de onde
12/08/2023 15h32
Depende de onde se vive
eles respondem
12/08/2023 12h57
Acho que vai da perspectiva de cada um, eu sempre fui um cara minimalista e viveria tranquilo com um valor abaixo do que você mencionou. Mas tem gente que acha pouco, outros acham demais, vai depender dos seus gostos.
anônimo
12/08/2023 13h47
As pessoas sempre vão acabar se adaptando ao salario, por menor ou maior que seja. Cheguei a viver com 1500, e era tranquilo. Fazia tudo que eu queria, mas nao sobrava nada no final do mês. Hoje ganho 11 mil, e continua a mesma coisa.
12/08/2023 14h55
Não tem como
anônimo
12/08/2023 15h13
impossivel
anônimo
12/08/2023 19h03
Dá sim, muitos brasileiros não ganham um salário desses.
12/08/2023 13h37
Brasil é uma merda. Aqui você paga 3x mais caro por tudo, e mesmo assim só consegue coisas inferiores a todos os outros países.
anônimo
12/08/2023 13h37
Sim.
anônimo
12/08/2023 19h03
Não dá.
12/08/2023 19h06
É difícil ser positivo no cenário atual... mas né, cada um sobrevive da melhor forma possível. Eu me considero financeiramente bem controlado e desta forma, quando comecei a trabalhar, conseguia sobreviver com um salário mínimo, claro, com alguns sacrifícios. Hoje graças a Deus minha vida tem melhorado bastante. Claro, vai depender também do custo de vida da pessoa, eu vejo uma porrada de gente financeiramente lascada querendo bancar de rica.
12/08/2023 22h08
Já ganhei vários salários diferentes.

E na minha opinião, isso morando no interior de SP, sendo sozinho, ganhar pelo menos 3 mil é o suficiente pra você levar uma vida minimamente confortável. É claro, sem luxos!

Menos de 2 mil já começa a ficar complicado, mesmo sendo sozinho.

Acredito que morando em uma cidade grande, eu diria que o mínimo seria uns 4 mil, pelo menos.

8 mil é um salário relativamente bom, a pessoa não tem do que reclamar, já ganha mais do que 80% do povo brasileiro.